DIARIO DA ILHA: CURURUPU (MA): Inaugurado o Arraiá.

.

.

terça-feira, 21 de junho de 2022

CURURUPU (MA): Inaugurado o Arraiá.

POR LIMA K LIMA:

Muitas atrações na abertura do São João de Cururupu 
pelo prefeito Aldo Lopes.
Foi inaugurado com grande presença de público o Arraiá de Cururupu que foi montado na Praça Dô Carvalho, local de tradições culturais do município, os Festejos Juninos cururupuenses foram oficialmente aberto neste domingo (19), e contou com a presença do prefeito Aldo Lopes, Primeira-Dama Rejane Lopes, Vice-prefeito Gustavo Pestana, Vários Secretários municipais destacando o Secretário de Cultura Del Diniz e Vereadores.
Na primeira noite a festa contou com variadas brincadeiras juninas cururupuense como: Quadrilha Estrela Junina, Carimbó Rosas Vermelhas, Tambor de Crioula Cultural Maceió, Quadrilha da Alegria, Quadrilha Flor de Santa Luzia. A programação teve a presença marcante da população do município que teceram muitos elogios a variada programação além da organização do evento. Só lembrando que o Circuito Junino de Cururupu teve dois animados arraiás, O da igreja matriz e o outro Arraiá da praça Dô Carvalho, os dois eventos juninos animarão a população por todo mês festivo de junho.
Ao final das concorridas apresentações juninas, os shows ficaram por conta dos grupo: Pé de Serra Forró da Terra e Banda Farra Surreal que animaram os presentes até altas horas. Durante a primeira noite dos Arraiás "São João de Sotaques" as apresentações culturais que desafiaram a pandemia e superam-se nas coreografias e indumentárias, cada apresentação mostrou mais beleza que a outra, qualidade notada por todos. Todos os cururupuenses em uma só voz afirmam, Viva o São João de Cururupu!!!!

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

O Prefeito Aldo Lopes deu entrevista sobre a comemoração do São João em Cururupu, disse que depois de dois anos esse foi o primeiro São João do município. Aldo falou que estão satisfeitos porque não é só trazer o São João de volta, mas também é uma festividade que ajuda na economia, através do turismo e artesanato. O Prefeito ressaltou que o Carnaval é o ponto forte do município, mas o São João é diferenciado. A cultura tem o apoio, respeito e a admiração de Aldo Lopes, todas as brincadeiras e festividades são mantidas pela prefeitura, completou o Prefeito.
O Vice-prefeito Gustavo Pestana comentou que sempre trabalham ouvindo a opinião de todos, por isso tem uma boa equipe da Secretária de Cultura, que foram capazes de realizar uns dos maiores São João dos últimos tempos em Cururupu, sempre respeitando todos os costumes da região e principalmente a maior riqueza do município, o Boi de Cururupu- Sotaque Costa de Mão.
O Secretário de Cultura Del Diniz também estava presente, ele disse que começaram a comemoração no dia 19 e vai até o dia 30/06, na Praça do Carvalho foi do dia 19 e vai até dia 24/06, em Areia Branca do dia 26 à 30/06, com várias atrações como Banda Miragem, Chicão do Piseiro entre outros, e só brincadeiras locais devido uma quebra de acordo. O secretário elogiou o prefeito que vem valorizando a cultura desde o início da gestão, e nunca tiveram um projeto rejeito pelo Prefeito Aldo Lopes. Del Diniz revelou os próximos eventos do município, em julho acontece O Festival de Música Estudantil Cururupuense, O Festival da Canção do Litoral em setembro, O Dia do Evangélico e entre outras festividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário