DIARIO DA ILHA: SANTA QUITÉRIA (MA): Os 110 anos.

.

.

domingo, 17 de abril de 2022

SANTA QUITÉRIA (MA): Os 110 anos.

POR LIMA K LIMA:

Inaugurações marcam os 110 anos de Santa Quitéria do Maranhão.
Localizado na região do Baixo Parnaíba, o município de Santa Quitéria do Maranhão completou 110 anos de emancipação política e administrativa neste sábado (16).
As comemorações da data magna para todos os Quiterienses tiveram início em frente a prefeitura, onde foi realizada as solenidades cívicas de hasteamento das bandeiras, execução dos hinos municipal, estadual e nacional além da apresentação da Fanfarra Municipal Sinfonia de Pardais.
Presença marcante aos eventos festivos de 110 anos, a Prefeita de Santa Quitéria Sâmia Moreira Carvalho, o Deputado Federal Hildo Rocha, Vereadores Municipais e Secretários que compõem a atual administração.
Continuando a programação festiva dos 110 anos, foi realizada em frente a Prefeitura Municipal uma apresentação do grupo de dança de idosos, onde a gestora Sâmia Moreira e o Deputado federal Hildo Rocha fizeram juntos questão de participar da dança com todos os idosos participantes.
Após a concorrida dança dos idosos, todos se dirigiram para a FEIRART, no local da feira aconteceram as apresentações de crianças, exposições dentre outras atrações festivas. No evento da FEIRART aconteceu a entrega de um ônibus com o propósito de fazer a condução dos universitários que moram em Santa Quitéria aos cursos na faculdade da próxima cidade de Parnaíba (PI).
Continuando os eventos na manhã do aniversário de 110 anos, o Deputado Federal Hildo Rocha e a Prefeita Sâmia Moreira Carvalho, juntos assinaram a ordem de serviço da reforma do Hospital Municipal Dr. Zeca Moreira; além das entregas da reforma do Colégio Cônego Nestor Cunha e a reinauguração da USF LADEIRA na localidade Ladeira, benfeitoria muito bem recebida pela população local.
No evento de aniversário o deputado federal Hildo Rocha representante de Santa Quitéria na Câmara Federal terceu importantes elogios à forma como a prefeita Sâmia administra o município, entregando aos Quiterienses obras de grande alcance social.
A festiva programação de 110 anos de Santa Quitéria continuou na parte da tarde, no estádio municipal, a população foi contemplada com o grande jogo entre a Seleção de Veteranos de Santa Quitéria x Seleção Brasileira Master de Futebol. A partida contou com a presença de grandes jogadores que marcaram época, como Sérgio (ex-goleiro do Palmeiras), Mauro Galvão (ídolo e ex-jogador do Vasco da Gama), Junior Baiano (ex-zagueiro do Flamengo e Seleção Brasileira), Oseas (ex-Centro-Avante do Palmeiras e da Seleção Brasileira) além de outros craques na arte do futebol.
Ao final das comemorações de 110 anos á noite, a população em festa recebeu o grande show da nacionalmente conhecida Banda Magníficos com o seu forró das antigas e de Diego Souza "Pisadinha de Luxo", a dupla de profissionais da voz agradaram e agitaram a todos os presentes.
Presenças marcarates no camarote dos shows junto da Prefeita Samia Moreira Carvalho, o líder político do Baixo Parnaíba e primeiro cavalheiro, Neto Carvalho, o Deputado Federal Hildo Rocha, o Prefeito de São Bernando, João Igor, os jogadores da Seleção Brasileira, vereadores e secretários municipais. As comemorações foram até altas horas, encerrando com muito êxito os 110 anos de Santa Quitéria do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário