DIARIO DA ILHA: PEDREIRAS (MA): Aniversaria e inaugura. POR LIMA K LIMA

.

.

sábado, 30 de abril de 2022

PEDREIRAS (MA): Aniversaria e inaugura. POR LIMA K LIMA

POR LIMA K LIMA:

Pedreiras celebra 102 anos com grandes inaugurações.
O município de Pedreiras completou 102 anos nesta Quarta-feira (27). A cidade, também é chamada de “A Princesa do Mearim”. A atual gestora do município Vanessa Maia elaborou uma vasta programação que teve início dia (22) se extendendo até dia (30). No dia (27) data magna para todos os pedreirenses, aniversário de 102 anos, a programação iniciou cedo com missa em ação de graças no Santuário de São Benedito padroeiro do município celebrada pelo Padre José Geraldo, presentes no ato religioso a prefeita Vanessa Maia, O líder político Fred Maia e sua comitiva formada pelo Vice-prefeito Dr. Valber Rodrigues, A presidente da câmara vereadora Marly Tavares e Vereadores, Secretários Municipais e Assessores.
Após o ato religioso aconteceu a cerimônia cívica de hasteamentos das bandeiras ao som dos hinos nacional e de pedreiras, momento que emocionou os presentes.
Em seguida em caravana todos rumaram para as inaugurações que foram: Ginásio Poliesportivo no bairro Goiabal, Entregas de uma pá carregadeira e dois veículos 0 km, Entrega do sistema de videomonitoramento, Entrega do Posto de Saúde Valdemar Macêdo na localidade Pau D'arco, Entrega do posto de saúde Sr. José Carlos na localidade Pacas, Entrega da Escola Benilde Lima na localidade Alto de Areia. Finalizando a manhã teve ainda o início da Taça cidade de futsal e entrega de capacetes a motociclistas.
A noite na Câmara Municipal de Vereadores, teve a entrega de comendas e títulos onde várias personalidades foram agraciadas por relevantes serviços prestado ao progresso e desenvolvimento do município de Pedreiras, dentre elas o líder político Fred Maia, que emocionado relatou a sua história do êxodo do Rio Grande do Norte para morar definitivamente em Pedreiras, narrativa que trouxe muitas emoções aos presentes. A sessão no legislativo municipal finalizou com supremacia os 102 anos da Princesa do Mearim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário