DIARIO DA ILHA: COROATÁ (MA): A festa dos 102 anos.

.

.

sábado, 9 de abril de 2022

COROATÁ (MA): A festa dos 102 anos.

POR LIMA K LIMA:

Coroatá comemora aniversário de 102 anos com inaugurações.
O município de Coroatá comemorou nesta manhã de sexta-feira (08), a programação de 102 anos de emancipação política e administrativa.
O dia começou cedo com a tradicional alvorada, na praça em frente a prefeitura, teve o hasteamentos das bandeiras por autoridades presentes ao som dos hinos do Brasil e Coroatá além da apresentação do cantor evangélico Jacimário.
Em um palco armado estavam presentes o prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho, O líder político Luís da Amovelar, O Vice-prefeito Juscelino da Fazendinha, O deputado federal André Fufuca, O pré-candidato a deputado estadual Carlos Lula (Ex-secretário de Estado da Saúde), Francisco Nagib ex-prefeito de Codó, O atual prefeito da vizinha cidade de Peritoró Dr. Júnior, A mãe do prefeito Luís Filho, Sra. Joana e atual vice-prefeita de Peritoró além de Secretários Municipais. A maioria absoluta da Câmara de vereadores incluindo a Presidente da Câmara vereadora Lurdinha. O povo de Deus se fez presente através de pastores Josias Gomes e Hilton Carlos que juntos abençoaram o aniversário de 102 anos de Coroatá junto com o Bispo Dom Sebastião Bandeira.
Após os discursos e pronunciamentos das autoridades teve o corte do bolo com o tradicional parabéns para Coroatá ato festivo com a presença maciça dos coroataenses
Na ocasião um rápido desfile cívico foi realizados, onde desbravadores, Grupos Especiais da Polícia Militar, Bombeiros, Escolas, dentre outros mostraram ao presentes sua habilidades e qualidades, sendo todos muito aplaudidos.
Continuando a programação aconteceram as tão esperadas inaugurações na manhã do aniversário. Foram entregues para a população: A Quadra Poliesportiva vereador Claudeci Araújo Reis, uma justa homenagem para alguém que serviu tão bem a população como parlamentar coroataense.
Em seguida em carreta todos rumaram para a localidade São Benedito onde foi inaugurada a Escola São Benedito I que levou o nome do professor Ivaldo Marques dos Santos, além da praça José Benício de Sousa Filho.
Na oportunidade da inauguração da escola São Benedito I, vários oradores se manifestaram aos presentes destacando o prefeito Luís Filho que emocionou aos presentes com um rápido balanço de sua administração no seu segundo mandato, vale lembrar que todas as placas e fitas foram descerradas e contadas pelo prefeito Luís Filho e sua comitiva.
A programação festiva continuou com atividades esportivas, abertura da feira da agricultura familiar teve também a apresentação da equipe Freitas do Pedal. A noite as comemorações encerram com o início da Gincana Cultural da Juventude que se estenderá até sábado (9) onde vencedores e melhores colocados receberam valiosos prêmios de incentivo.
A festa de 102 anos do município de Coroatá não para por aí, e terá uma grande comemoração, para o seu aniversário. O evento terá direito a show de Xand Avião, Toca do Vale e Diego Sousa "Pisadinha de Luxo", além de vários Djs locais. O aniversário da cidade ocorre nesta segunda-feira (18) na Praça da Prefeitura. É conferir e participar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário