DIARIO DA ILHA: BARREIRINHAS (MA): Shows nos 84 anos.

.

.

quinta-feira, 31 de março de 2022

BARREIRINHAS (MA): Shows nos 84 anos.

 POR LIMA K LIMA:

Shows e Inaugurações nos 84 anos de Barreirinhas.
Com uma programação de dois dias 28 e 29 de março, foi comemorado com muito entusiasmo os 84 anos do município de Barreirinhas que tem como gestor Amílcar Rocha. Os dois dias de festividades foram ocupados com shows e importantes inaugurações. A Praça da Família, recém-inaugurada foi o local que abrigou a maioria dos eventos comemorativos dos 84 anos de emancipação política e administrativa de Barreirinhas.
Uma das ações em prol da população foi a chegada da Carreta da Mulher do Governo do Maranhão que esteve presente distribuindo diversos tipos de serviços da saúde na praça da família, esses serviços estaram disponíveis até dia 01/04.
Um dos destaques da programação de aniversário foi o concurso de redação, com o tema “Barreirinhas – Terra de Encantos e Amores”, o concurso premiou os estudantes locais. O concurso teve a incondicional articulação do prefeito Amílcar Rocha e da primeira-dama Lourdes Leitão
Fazendo parte da programação esportiva dos 84 anos, foi realizada uma Corrida no estilo maratoma onde homens e mulheres concorriam as melhores colocações nas modalidades que teve ótimas premiações aos vencedores.
Nas festa de aniversário o prefeito Amílcar Rocha fez a inauguração de um Centro de Convivência Social, no bairro Residencial Brasil, a benfeitoria ampliou a rede de políticas públicas de assistência social, na avaliação da secretária Célia Salazar. A unidade somou a outros centros, que são CRAS e CREAS, e promovem as políticas de segurança alimentar e nutricional, de direitos humanos e de assistência a vulneráveis.
No evento inaugurativo o Prefeito falou da inauguração do Centro De Convivência para crianças da zona da periferia que tem mais vulnerabilidade, que vão receber psicólogo, atendimento médico, acompanhamento escolar no Residencial Brasil. “Que o povo tenha esperança e fé, que com ajuda de Deus vamos cumprir com a nossa meta que é transformar Barreirinhas”. Disse o Prefeito Almicar Rocha.
Cantores Gospel nos 84 anos
 de Barreirinhas 
Os eventos que fizeram a programação de 84 anos foram organizadas pelas equipes municipais das Secretarias de Cultura e de Comunicação. Ao longo de dois dias houve atos cívicos como o hasteamento de bandeiras, corte do bolo, apresentação de atrações culturais, atividades esportivas, concursos, cultos religiosos e shows artísticos. Com destaque a população foi brindada com as apresentações da Banda Forró Real e do cantor gospel Cícero Oliveira.
A comemoração contaram com a presença de várias autoridades dentre elas a Primeira-Dama do Município Dra Lourdes de Maria Leitão, Presidente da Câmara vereadora Irlanda Batista, Secretários e o Assessor de Comunicação Rafael Freitas que foi um dos organizadores dos eventos do aniversário da cidade junto com a Secretaria de Cultura Ronildo Calista, dentre outras personalidades.
Em entrevista exclusiva para o Blog Diário da Ilha com o blogueiro Lima K Lima, O Prefeito de Barreirinhas Almicar Rocha afirmou que as melhorias da Cidade de Barreirinhas em infraestrutura já são visíveis á todos e que tem projetos em andamento na Câmara, um dos projetos é dar oportunidade para as pessoas da cidade que não conhecem os Lençóis Maranhence de conhecer e o Parque das Dunas que o Município colocará a disposição transporte para as pessoas da zona rural realizar o desejo de conhecer. enfatizou o prefeito Amílcar Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário