DIARIO DA ILHA: BARREIRINHAS (MA): Recebe benfeitorias.

.

.

quarta-feira, 23 de março de 2022

BARREIRINHAS (MA): Recebe benfeitorias.

 POR LIMA K LIMA:

Em parceria Flávio Dino e Almícar Rocha inauguram Restaurante Popular em Barreirinhas.
Nos Lençóis Maranhense, na cidade de Barreirinhas o 84º Restaurante Popular do Maranhão foi inaugurado pelo governador Flávio Dino junto com o prefeito Amílcar Rocha, a benfeitoria foi oficialmente entregue durante a visita do governador à cidade, nesta terça-feira (22). O espaço vai servir almoço e jantar pelo valor de R$ 1,00 e reforça o plano de ampliação das ações da segurança alimentar no estado. O Maranhão possui a maior rede destes equipamentos, que se consolida a cada nova inauguração realizada.
O governador Flávio Dino destacou o alcance desta política pública. “O Restaurante Popular é um equipamento social, mas também tem uma dimensão econômica, porque, mesmo quem nunca botou o pé nele, vai se beneficiar. A pessoa que se alimenta no restaurante vai economizar e esse recurso, ela vai poder utilizar no comércio local, ajudando a movimentar esse segmento. Além disso, a comida que virá para este espaço deve ter itens da agricultura familiar. Portanto, o Restaurante Popular é de toda a Barreirinhas”, frisou Dino.
O governador lembrou de outras obras inauguradas no município, a exemplo do Parque das Dunas, que conta com espaço para caminhada e itens de urbanização; implantação de leitos de UTI no hospital municipal; melhoria infraestrutural da entrada da cidade, com a construção de um portal, que está com as obras em andamento, entrega de duas praças e diversas ruas na via urbana que receberam pavimentação asfáltica.
“Barreirinhas é uma cidade muito importante para o turismo no Brasil, para o turismo internacional. Por isso mesmo, deve ser uma grande cidade para seus moradores. Fizemos aqui muitos investimentos, em infraestrutura, saúde, área social para garantir direitos, dignidade e cidadania”, afirmou o governador.
Já o prefeito de Barreirinhas Almícar Rocha agradeceu a parceria do Governo. “É muito importante o que o governo Flávio Dino traz para Barreirinhas. O Restaurante Popular vai alimentar as pessoas de famílias mais vulneráveis e a todos que precisam. Tivemos outras grandes obras que são fruto da ação parceira do nosso governador com a nossa cidade. Só temos a agradecer. Estamos muito felizes por mais essa grande obra inaugurada hoje”, afirmou o prefeito Amílcar.
A população do município de Barreirinhas comentaram sobre a inauguração do importante espaço de alimentação “Nós gostamos porque aqui terá bastante coisa para o trabalhador rural. Nós vamos poder comer aqui nesse restaurante, que é barato, é bom e vamos também poder ter o apoio para a produção rural aqui da cidade. Tudo vai ser aproveitado. Todos gostaram mesmo. Foi uma coisa boa que veio mesmo para quem mais precisa”, disseram os Barreirinhenses, sobre a funcionalidade do Restaurante Popular.
Ainda na ocasião, o governador entregou equipamentos para 15 casas de farinha e veículo para a Secretaria Municipal da Mulher. No evento, Dino foi homenageado com o Título de Cidadão Barreirinhense, e ficou emocionado com a importante homenagem.
“Com esse estímulo, vamos ampliar nossa casa de farinha. É uma alegria podermos trabalhar com equipamentos de qualidade. Era um sonho que a gente tinha e que agora foi realizado. Toda nossa comunidade produtora agradece”, afirmou um contemplado com maquinário para sua produção de farinha.
Acompanhando a comitiva do governador Flávio Dino, em agenda na região do Polo Lençóis Maranhenses, o secretário Catulé Júnior assinou, também nesta terça-feira (22), em Barreirinhas, a Ordem de Serviço para construção de um atracadouro flutuante no povoado de Atins. "Além da já entregue escadaria da Lagoa Bonita, dois Centros de Atendimento ao turista e Centro de Artesanato em Barreirinhas, portal e praça em Atins, hoje assinamos Ordem de Serviço para a construção de mais uma importante obra para o povoado de Atins. Seguimos na missão de levar obras estruturantes e que embelezam nossos polos turísticos. Nosso destino é avançar.", destacou Catulé Júnior.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS

Em entrevista à imprensa presente no evento inaugurativo, o prefeito Amílcar Rocha referiu-se à importância da parceria como indutora de progresso nos municípios, enaltecendo esta feliz iniciativa de Flávio Dino para favorecer as comunidades do interior. “É muito importante o que o governo Flávio Dino trouxe e traz para Barreirinhas. O Restaurante Popular, por exemplo, vai alimentar as famílias mais vulneráveis; outros investimentos resultaram em grandes obras, o que nos leva à gratidão ao governador e à sua equipe. Estamos muito felizes por mais essa grande obra inaugurada hoje”. O prefeito enumerou obras prontas e em andamento, tais como o acesso da cidade, o trecho de Sobradinho até a entrada da cidade (MA-225), o portal em construção, o Parque das Dunas, a Praça da Família, a Praça da Matriz, a ponte sobre o Rio Preguiças em construção, restauração de logradouros públicos, implantação do Batalhão Turístico, ampliação do quantitativo do efetivo militar, posto policial permanente no Povoado Atins, instalação de 12 novos leitos no Hospital Regional, viaturas, ambulâncias e o aeroporto, à espera de linhas regionais de voo.
Já a primeira-dama Lourdes Leitão, pioneira como secretária da Mulher no Estado, celebrou a doação de veículo para a repartição municipal, explicando a utilidade do equipamento para as ações voltadas para o conforto, a segurança e a manutenção da integridade física das mulheres. Considerou a entrega um presente em razão da comemoração do Dia Internacional da Mulher neste mês de março. O papel do restaurante para as mulheres foi destacado pela esposa do prefeito, considerando ser ela a administradora do lar, inclusive no que respeita ao provimento da alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário