DIARIO DA ILHA: ALDEIAS ALTAS (MA): Inaugurado Mirante São João Batista.

.

.

segunda-feira, 21 de março de 2022

ALDEIAS ALTAS (MA): Inaugurado Mirante São João Batista.

 POR LIMA K LIMA:

Mirante São João Batista é Inaugurado pelo governador Flávio Dino e o prefeito Kedson Lima.
O governador Flávio Dino esteve neste sábado (19) no município de Aldeias Altas onde foi recebido pelo prefeito Kedson Lima que se fez acompanhar da primeira-dama Francisca Leite e juntos inauguram o Mirante São João Batista, que homenageia o santo padroeiro do município. O local conta com três quiosques para a comercialização de alimentos e bebidas, banheiros, guarda corpo no entorno, iluminação moderna e passarela, que garante uma imagem privilegiada de toda cidade. Na agenda, entregou ainda 200 capacetes e obras de pavimentação asfáltica do programa Mais Asfalto no município.
Dando continuidade à agenda do sábado, em Aldeias Altas, Flávio Dino inaugurou 53 casas pelo programa Minha Casa Meu Maranhão, contemplando famílias nos povoados Águas Claras, Maracujá, Poço Dantas, Olho d'Águas dos Venturas, Conceição, Cocalin e Burra Morta. No abastecimento, foram entregues poços integrando as ações do Plano Mais IDH.
Segundo o prefeito de Aldeias Altas Kedson Lima, o Mirante é uma obra do Maranhão para o Brasil e representa ponto turístico que fortalecerá a economia municipal e movimentará o setor do turismo. A obra do mirante e muitas outras são muito importantes para nosso município, e só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino pelo zelo e atenção à nossa cidade. Nosso povo e todos agradecemos a ele, e convido a virem conhecer este espaço turístico, Sobre a grande reunião popular que celebrou a inauguração, disse que “o povo é o protagonista da festa”, pontuou o prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima.
O governador Dino confessou que, ao receber o pedido, também o considerou um grande desafio. Mas numa visita ao local entendeu a importância do espaço e o caráter socioeconômico e turístico que ele poderia representar para Aldeias Altas. Dino equiparou a importância do monumento à do Cristo Redentor para o Rio de Janeiro. “Vi que era possível e aceitei fazer do Estado parceiro da realização, que agora entregamos à comunidade”, afirmou o governador Dino.
Prestigiaram a cerimônia inaugurativa em Aldeias Altas a parlamentar Cleide Coutinho (herdeira política do marido, o saudoso deputado e ex-prefeito de Caxias Humberto Coutinho), o deputado estadual Adelmo Soares, o deputado federal licenciado e secretário das Cidades e do Desenvolvimento Urbano Marcio Jerry, o secretário de Turismo Catulé Júnior. Todos recepcionados pelos secretários municipais e pelos vereadores da base política do prefeito, liderados pela presidente da Câmara, Fernanda Bacelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário