DIARIO DA ILHA: BURITI (MA): Hospital inaugurado.

.

.

domingo, 27 de fevereiro de 2022

BURITI (MA): Hospital inaugurado.

 POR LIMA K LIMA:

Em Buriti, governador Flávio Dino e o prefeito Arnaldo Cardoso inauguram hospital.
Nesta sexta-feira (25), após cumprir agenda nas cidades de Timon e Duque Bacelar, o governador Flávio Dino esteve no município de Buriti, onde entregou duas etapas de pavimentação asfáltica em vias urbanas, viatura para a Polícia Civil e inaugurou o Hospital Municipal Benedito Machado.
A reforma da unidade de saúde foi executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e equipada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti. Agora, o Hospital Municipal Benedito Machado possui leitos de enfermaria obstétrica, pediatria, masculina e feminina, leitos de clínica cirúrgica, de observação, sala de parto normal, quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério), centro cirúrgico e raio-X.
“É uma conquista histórica para esta cidade, porque eu sei da luta de muitos e muitas durante vários anos. Eu estive aqui no mês de outubro, celebramos essa parceria com a Prefeitura Municipal por proposta do senhor prefeito e, graças a Deus, deu tudo certo, uma vez que havia aqui um prédio e ele nos cedeu. O secretário das Cidades, Márcio Jerry, junto com o secretário de Saúde, Carlos Lula, cuidaram do apoio do Governo do Estado e nós estamos aqui vendo esse resultado entregue à população. Tenham absoluta certeza que essa união dos secretários, dos deputados, do Governo do Estado com a Prefeitura vai continuar e, mediante essa união, o hospital vai ser cada dia melhor”, afirmou o governador Flávio Dino.
O prefeito de Buriti, Arnaldo Cardoso, comemorou as benfeitorias do Estado e reafirmou a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Maranhão. “Em primeiro lugar, agradecemos a Deus por esse sonho realizado a todos os buritienses. E para mim, é uma grande alegria estar do lado desse grupo Flávio Dino que está realizando e deixando o legado por Buriti”, comemorou o prefeito Arnaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário