DIARIO DA ILHA: LIMA CAMPOS (MA): Entrega de Títulos e Honrarias.

.

.

sábado, 15 de janeiro de 2022

LIMA CAMPOS (MA): Entrega de Títulos e Honrarias.

 POR LIMA K LIMA:

Entrega de Títulos de Cidadania e Honra ao Mérito na programação do aniversário de 60 anos de Lima Campos.
Em Sessão Solene realizada nesta sexta-feira dia 14 de janeiro de 2022, a Câmara Municipal de Lima Campos no plenário vereador João Flor da Silva realizou a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Honorário e Honra ao Mérito. A solenidade é realizada todos os anos em comemoração ao aniversário do município e visa homenagear as personalidades dos mais diversos setores da sociedade local em virtude dos serviços de relevância prestados no município e seus habitantes.
As condecorações aos novos cidadãos foi uma indicação de vários vereadores da Câmara Municipal e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
O evento de cidadania e honraria atraiu grande número de populares e foi prestigiada pela Prefeita Dirce Prazeres de Lima Campos, Jailson Fausto líder político, Vice-prefeito Vicente Curvina Neto, Presidente da Câmara Francisco Aguiar de Oliveira com a maciça presença dos vereadores além da população em geral.
O título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de Lima Campos, mas que vieram morar no município e desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de Lima Campos, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal passado a ser chamado de Lima-campense.
No evento de entrega de título, vários oradores se pronunciaram, destacando: Fred Maia Ex-prefeito de Trizidela do Vale, Jailson Fausto líder político, Vice-prefeito Vicente Curvina Neto, Vanessa Maia Prefeita de Pedreiras, dentre outros. Todos os pronunciamentos foram acompanhados pelos presentes na galeria.

ENTREVISTAS & PRONUNCIAMENTOS 

Em entrevista exclusiva ao Blog Diário da Ilha presente ao evento, a prefeita de Lima Campos Dirce Prazeres falou da satisfação de participar do título de cidadão Lima-campense ofertado pela Câmara aos novos cidadãos do município pelos relevantes serviços prestados em prol de Lima Campos, os homenageados muito contribuiram para o progresso e desenvolvimento de todo o município.
O Ex-prefeito de Lima Campos Jailson Fausto Alves e agora Cidadão Lima-campense, ressaltou a emoção de ter o título, que foi uma homenagem justa e honrosa pra ele. Falou que já se sentia Cidadão Lima-campense, mas agora teve a confirmação com o título e mais o de Honra ao Mérito. Encerrou a entrevista parabenizando o município de Lima Campos pelos seus 60 anos de emancipação.
O presidente da câmara vereador Francisco Aguiar de Oliveira, o popular "Cardoso", falou da importância dos títulos de cidadania e de honraria para muitas pessoas que contribuíram diretamente com o progresso de Lima Campos. Disse que a sessão solene foi uma unanimidade entre todos os vereadores, enfocou que já esta em seu sétimo mandato parlamentar na câmara, um reconhecimento da população do município ao seu incansável trabalho em prol de Lima Campos. Finalizou em referência aos 60 anos de Lima Campos com muitas festividades e com grandes inaugurações.
Ao final da solenidade o presidente da câmara vereador Cardoso em solene discurso deu por encerrada a sessão de entrega dos títulos de cidadania e honraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário