DIARIO DA ILHA: CURURUPU (MA): Aniversaria e inaugura nos 180 anos. POR LIMA K LIMA

.

.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

CURURUPU (MA): Aniversaria e inaugura nos 180 anos. POR LIMA K LIMA


Festividades e inauguração marcam os 180 anos de Cururupu.
As comemorações do aniversário de Cururupu (MA) que festejou 180 anos neste domingo, dia 03, teve os rigorosos procedimentos de combate a covid-19. A programação festiva teve início desde o dia 1° com várias atividades sociais, culturais e esportivas com a participação maciça da população.
No dia 03, data magna para todos os cururupuenses, teve início com a tradicional alvorada com grande queima de fogos que acordaram a cidade anunciando o grandioso evento de aniversário.
O dia comemorativo começou na igreja matriz de São João Batista com uma Missa em Ação de Graças que foi celebrada pelo Padre Frazão da Diocese de Pinheiro sendo acompanhada pelos fieis e religiosos e seguindo a profilaxia da covid-19. presentes o prefeito Aldo Lopes, A Primeira-Dama Rejane Mendes Lopes, o Vice-prefeito Gustavo Pestana, O Presidente da Câmara vereador Antônio Carlos de Jesus Silva o popular "Pinto" além de toda cúpula da administração municipal. Após o ato religioso foi servido um lauto café da manhã à todos.
Em seguida todos rumaram para a Câmara de Vereadores no plenário Italino Mendes Rodrigues para o ato solene de entrega do Título de Cidadão Cururupuense ao senhor José Ribamar Trovão por relevantes serviços prestados ao município. O evento de cidadania honorária atraiu grande número de populares e foi prestigiado pelo prefeito de Cururupu Aldo Lopes, Vice-prefeito Gustavo Pestana, a presença dos vereadores além da população que demonstrou valorização da administração Aldo Lopes.
Vale lembrar que o ex-prefeito de Cururupu José Pestana, pai do atual vice-prefeito Gustavo Pestana participou ativamente de toda a programação dos 180 anos do município demonstrado assim está afinado com a gestão Aldo Lopes.
Durante o aniversário de 180 anos de Cururupu, o prefeito Aldo Lopes fez a entrega de benfeitoria de suma importância para a população. No dia do aniversário foi reinaugurada as novas instalações do Centro de Saúde no bairro Barreiros que foi totalmente reformado e ampliado. Na inauguração a fita simbólica e placa foram cortada e descerrada pelo prefeito Aldo Lopes e sua comitiva formada pelo Deputado Federal Aluísio Mendes, lideranças politicas municipais e estaduais, aconteceu também pronunciamentos de todos da comitiva na inauguração.
Durante as comemorações do aniversário de 180 anos do município de Curruupu, na praça de eventos Dô Carvalho o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou a entrega dos kits negócio do programa Mais Renda para 50 beneficiários. Além disso, também foi assinada a Ordem de Serviço para a construção do Restaurante Popular e de um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água no bairro de Fátima.
O titular da Sedes, Márcio Honaiser destacou a importância do programa na vida dos beneficiários. “Ficamos felizes de estar aqui, neste dia de comemoração do aniversário da cidade de Cururupu e realizar a entrega deste programa tão importante, que ajuda pessoas em vulnerabilidade social a conquistar sua independência financeira”, disse o secretário, destacando ainda que outros programas do Governo do Estado, desenvolvidos pela Sedes, serão implantados na cidade, como o Restaurante Popular e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água.
O prefeito Aldo Lopes também expressou satisfação pela parceria entre Governo do Estado e a prefeitura de Cururupu. “Para mim, é um momento de muita gratidão ao governador Flávio Dino e ao secretário Márcio Honaiser em receber nestes 180 anos da nossa cidade ações que contribuem com o desenvolvimento social, como por exemplo, o programa Mais Renda e a outras melhorias como o Restaurante Popular e o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água no bairro de Fátima”, comentou Aldo Lopes.
Logo logo em seguida a cerimônia de entregas dos kits e diplomas, foi realizada o corte do bolo pelos 180 anos de Cururupu, no momento foi entoado o tradicional parabéns a Cururupu emocionando todos os presentes.
A tarde foi esportiva, houve Velo-Terra no campo do aeroporto, Corrida de Cavalo na beira do campo, Jogos de Queimada no Jacaré e futebol feminino. Vale lembrar que todas as competições espotivas tiveram prêmios ofertados pela prefeitura na gestão Aldo Lopes, fechando com chave de ouro as comemorações do aniversario de 180 anos de Cururupu.

Entrevistas & Pronunciamentos

Em entrevista ao Blog Diário da Ilha, o prefeito Aldo Lopes agradeceu os presentes do governo Flávio Dino ao município de Cururupu, através da SEDES que tem como secretário Márcio Honaiser que se fez presente, citou o deputado federal Aluísio Mendes um grande parceiro do povo de Cururupu, lembrou também do deputado federal Bira do Pindaré outro parlamentar que está ajudando com emendas a atual administração. Falou da união do vice-prefeito Gustavo Pestana e dos Vereadores em prol do município de Cururupu.
O deputado federal Aluísio Mendes demonstrou felicidade em poder contribuir com emendas parlamentares para a administração Aldo Lopes, citou a degradação da prefeitura que recebeu o atual gestor e do caos que estava instalado no município, encerrou afirmando que a parceria com Aldo Lopes dará ótimos frutos para toda a população de Cururupu.
Márcio Honaiser secretário do SEDES, disse que veio com boas notícias para Cururupu, um importante município do Maranhão, trouxe dentre outros benefícios, kits do mais renda para pessoas qualificadas ganharem seu sustento. Como deputado estadual trará ainda mais recursos para melhorias e bem-estar da população cururupuense.
O vice-prefeito Gustavo Pestana fez uma explanação relativa aos 180 anos de Cururupu, afirmou que só tem a agradecer por fazer parte dessa atual gestão e a todos que participaram das comemorações do aniversário, que teve como objetivo atender aos anseios da população.
“Agradeço ao povo de Cururupu pela participação ativa em toda programação dos 180 anos do aniversário do nosso município. Evidentemente, que não desconhecemos as dificuldades que ainda precisamos enfrentar, mas muitas conquistas já foram alcançadas”, ressaltou Gustavo Pestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário