DIARIO DA ILHA: VIANA (MA): O aniversário de 264 anos. POR LIMA K LIMA

.

.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

VIANA (MA): O aniversário de 264 anos. POR LIMA K LIMA

Inaugurações marcam o aniversário de 264 anos de Viana.
O município de Viana completou ontem, dia 08, mais um aniversário, já são 264 anos de emancipação política. E para comemorar a data magna para todos os vienense, A prefeitura municipal que tem como gestor Carlos Augusto Furtado Cidreira (PL) o popular Carrinho, elaborou uma programação que teve atos religiosos, cívicos e grandes inaugurações. A festa comemorativa teve a presença marcante do Governador do Estado Flávio Dino, Vice-governador Carlos Brandão dentre outras autoridades.
Logo cedo uma missa campal foi celebrada em frente a prefeitura, em seguida teve os Hasteamentos das Bandeiras do Brasil pelo Procurador de Justiça Eduardo Nicolau, Bandeira do Maranhão pelo Vice-governador Carlos Brandão e a Bandeira de Viana pelo prefeito Carlos Cidreira ao som dos Hinos do Brasil, Maranhão e Viana.
O ponto alto das comemorações foi a inauguração da Academia Vienense de Letras, Casa Anica Ramos, Foram cortadas e descerrada a fita e a placa inaugural pelo prefeito Carlos Cidreira, Governador Flávio Dino, Vice-Governador Carlos Brandão e demais autoridades. Em seguida aconteceu grande e concorrida solenidade.
Na praça da matriz aconteceu a solenidade de inauguração da unidade do posto avançado do Detran e a entrega de motores para canoa de pesca artesanal em comunidades quilombolas.
Finalizando a manhã festiva, a ilustre comitiva visitou o Ginásio Municipal de Esportes e acompanhou o Arraial da Vacinação, A iniciativa tem o objetivo de acelerar o ritmo da imunização contra a Covid-19 no município de Viana na baixada maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário