DIARIO DA ILHA: PARNARAMA (MA): Comemora o aniversário de 72 anos online. POR LIMA K LIMA

.

.

domingo, 11 de abril de 2021

PARNARAMA (MA): Comemora o aniversário de 72 anos online. POR LIMA K LIMA

O aniversário de 72 anos de Parnarama (MA) teve programação virtual em prevenção ao covid-19.
Prefeito Raimundo Silveira com a Primeira-Dama Gislene
Com a impecável locução de Aristeu Carvalho, apresentação de Ray Santos e Controle Técnico de Wagner Medeiros todos da Ascom/Parnarama. Respeitando o momento de pandemia e seguindo as normas de combate ao covid-19, foi comemorado neste sábado, dia 10, o aniversário de 72 anos de Parnarama que fica localizado as margens do rio Parnaíba, divisa natural entre Piauí e Maranhão, Parnarama é a única cidade brasileira em forma de leque.
O dia teve início com a tradicional alvorada com carro de som, quando todos permaneceram em casa para conter o avanço da covid-19. na prefeitura aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil pelo prefeito Raimundo Silveira, Maranhão pelo presidente da câmara vereador António José do Mestre e Parnarama pela primeira-dama Gislene Soares, acompanhados da execução dos hinos Nacional e de Parnarama que foi entoado pela jovem Iana Laís.
Após o hasteamento aconteceu o pronunciamento do prefeito Raimundo Silveira que saudou e agradeceu a presença das poucas pessoas na solenidade neste momento de pandemia e parabenizou o município pelos seus 72 anos.
Em seguida dentro da prefeitura em um cenário com o tema de aniversário dos 72 anos de Parnarama foi feita o restante da live, transmitida pelas redes sociais da prefeitura para todo município.
No evento fechado em virtude do combate ao covid-19, várias personalidades fizeram suas declarações e disseram suas mensagens parabenizando Parnarama pelo seu aniversário, dentre elas: Vereadores Cesar Augusto, Hildemburgo Pereira, Diana Silva e Antonio José do Mestre atual presidente da Câmara de Parnarama. Secretárias Edvania Silva (Assistência Social), Fabiana Ribeiro (Cultura) e Jackson Feitosa (Meio Ambiente). Encerrando as homenagens a Parnarama falaram ainda a Primeira-Dama Gislene Soares e o prefeito Raimundo SilveiraEm mensagens de parabéns gravadas em vídeos falaram JJ Pereira ex-deputado estadual e filho da terra além da dupla Lois & Roberto. Vários outros vídeos sobre a história de um modo geral de Parnarama foram exibidos na live.
Na Live teve o ato de corte do bolo dos 72 anos de emancipação política do município de Parnarama, corte feito pelo prefeito Raimundo Silveira e a Primeira-Dama Gislene Soares, a ação comoveu os poucos presentes.
O jovem Ray Santos apresentou o show de prêmios
Encerrando a manhã de comemorações dos 72 anos de Parnarama, sendo um momento de descontração que tambem seguiu todas as profilaxia do combate ao covid-19. Foi realizado o tão esperado sorteio de brindes pelo apresentador Ray Silva, um presente da prefeitura aos sortudos parnaramenses. foram sorteados na live: Bicicleta, Máquina de lavar, liquidificadores, ventiladores, ferros elétricos, sanduicheiras dentre outros. Os contemplados poderam receber seus prêmios na prefeitura.
As comemorações pelo aniversário de 72 anos de Parnarama ficaram restritas ao público, em virtude das medidas para conter a pandemia do covid-19, uma medida profilática para evitar aglomeração, nem por esse motivo tirou o brilho e o entusiasmo das comemorações. Parabéns Parnarama!!!

ENTREVISTAS & DECLARAÇÕES

Em entrevista exclusiva ao Blog Diário da Ilha, algumas personalidades do município que estavam presente falaram:
*Gislene Soares Primeira-Dama - Lamentou a ausência dos parnaramenses no ato de aniversário, que foi uma medida de combate ao covid-19 sendo decidida por unanimidade pela equipe, formada pela atual administração. Enfocou o trabalho de todos em prol do sucesso da transmissão da live pelas redes sociais. Falou do sorteio de prêmios para todos, onde a maioria dos contemplados foram pessoas carentes e de vulnerabilidade ao covid-19, que mesmo em casa participaram On Line de forma virtual dos 72 anos de Parnarama, finalizou dando sua mensagem de muita esperança apesar do atual momento pandemico do coronavirus que todos tenham fé em Deus que ao final tudo vai terminar bem.
*Vereador Antônio José do Mestre Presidente da Câmara de Parnarama - Iniciou citando o orgulho da população parnaramenses pelos 72 anos do município, que por motivo do coronavirus não tivemos a participação do povo na comemoração da data magna para todos os Parnaramenses. Relatou a excelente relação entre os poderes executivo e legislativo, a ajuda mútua existente entre os dois poderes, onde todos os projetos em prol do povo, tem ampla e irrestrita aprovação dos vereadores. Terminou enaltecendo a atual administração do prefeito Raimundo Silveira, que com seu incansável trabalho, faz do município um canteiro de obras, fazendo da sede de Parnarama um local muito digno de todos morarem.
*Raimundo Silveira prefeito de Parnarama - Encerrando as entrevistas disse que estamos em um momento atípico, por combate ao covid-19 e para evitar aglomerações, o aniversário de 72 anos de Parnarama foi realizado sem a presença maciça dos Parnaramenses um fato inédito na história do município. Afirmou que tem muita fé em Deus que no aniversário de 73 anos em 2022, que tudo esteja normalizado e façamos uma festa digna com a presença do povão. Aproveitou para enumerar as benfeitorias que estam em fase de conclusão e que em breve serão inauguradas e entregue ao povo. Ao final parabenizou os Parnaramenses e o município de Parnarama pela passagem dos 72 anos.
Com uma impecável locução Aristeu Carvalho,
mostrou desenvoltura e competência

Nenhum comentário:

Postar um comentário