DIARIO DA ILHA: NINA RODRIGUES (MA): Empossado Rodrigues da Iara (PDT). POR LIMA K LIMA

.

.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

NINA RODRIGUES (MA): Empossado Rodrigues da Iara (PDT). POR LIMA K LIMA


Em seu segundo mandato prefeito Rodrigues da Iara é empossado em Nina Rodrigues (MA)
Na sexta-feira, no primeiro dia do ano de 2021, com uma reservada cerimônia na Câmara de Vereadores, a sessão solene teve restrição de público e respeitou as determinações das autoridades de saúde em razão da pandemia do novo coronavírus. A posse do prefeito Rodrigues da Iara (PDT) e do Vice-prefeito Pedro Custódio de Oliveira Filho (PDT) foram acompanhada pelos vereadores eleitos e reeleitos democraticamente nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020.
A Câmara Municipal de Nina Rodrigues que é formada por 9 vereadores: Cita Braga (PDT), Luciana do Braguinha (MDB), Erlan (PDT), Walfredo Corrêa (PDT), Totô (MDB), Dolores (PT), Júnior da Zitinha (REPUBLICANO), Iratam (PDT) e Rael Soares (PDT). Todos os vereadores votaram, a maioria reelegeram a presidente da câmara, a vereadora Cita Braga (A mais votada do município com 746 votos.) para mais um mandato no biênio (2021 à 2022), vale lembrar que a presidente da câmara, vereadora Cita Braga foi quem passou a faixa de prefeito no plenário vereador José Ribamar Pereira para Rodrigues da Iara para o quadriênio (2021 à 2024).
O prefeito Rodrigues da Iara foi reeleito com votação histórica e absoluta, onde somou 5.537 votos obtendo 75,17% dos votos válidos. Na sua segunda posse consecutiva, o prefeito Rodrigues da Iara estava acompanhado da primeira-dama Bianca Torres, da ex-prefeita Iara Quaresma, do seu secretariado e de familiares além de aliados e convidados, ao ser empossado em seu segundo mandato, assumiu com o compromisso de fazer uma administração ainda melhor do que foi a primeira (2017 à 2020), mantendo a valorização do servidor público municipal e realizando grandes ações para o município. Vale lembrar que Rodrigues da Iara na sua gestão foi edificada a ponte sobre o Rio Munim, em parceria com a Codevasf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário