DIARIO DA ILHA: CAXIAS (MA): Fábio Gentil atrasa funcionários. POR LIMA K LIMA

.

.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

CAXIAS (MA): Fábio Gentil atrasa funcionários. POR LIMA K LIMA


Prefeito de Caxias Fábio Gentil deixa de pagar funcionários da prefeitura para gastar o dinheiro na campanha para a presidência da FAMEM
Em campanha declarada para a Presidência da FAMEM, o prefeito Fábio Gentil passou a dar entrevistas todos os dias e a marcar presença de forma exagerada nos blogs e na imprensa maranhense, principalmente nos veículos do Sistema Mirante de Comunicação, que não esconde que está apoiando o Prefeito de Caxias. O que mais se especula no meio político em todo o Maranhão é o tamanho da fortuna que o prefeito de Caxias está gastando para ter este apoio tão grande dos veículos de comunicação. Como dinheiro não dá em árvore, nem tão pouco se fabrica, o que se comenta em Caxias, é que a origem deste dinheiro todo, na verdade fez os Caxienses sentirem na própria carne. Afinal de contas, os funcionários comissionados da Prefeitura de Caxias, não receberão salário este mês, com a desculpa do prefeito que os contratos venceram em 31 de dezembro de 2020, e que só depois de recontratados ( e se forem recontratados), estes funcionários voltariam para a folha de pagamento. Este dinheiro todo estaria sendo usado tanto para comprar o apoio do Sistema Mirante de Comunicação e blogueiros espalhados por todo o Maranhão, quanto para comprar o apoio de prefeitos de pequenas cidades do estado, que para se elegerem gastaram até o que não tinham, e hoje se encontram argolados ou nas mãos de agiotas. Tudo isto para satisfazer os caprichos de Gentil, que quer a todo custo se tornar presidente da FAMEM. Assim, os funcionários comissionados da Prefeitura de Caxias, mais de 70% da mão de obra de toda a prefeitura, deixarão de receber seus vencimentos no mês de janeiro, justamente o mês das maiores despesas para qualquer família, quando se faz necessário pagar custos com matrícula de escola, material didático, IPVA, e outros gastos comuns no início do ano.
O que mais deve revoltar estes pais e mães de família, é que foram justamente estes mesmos funcionários comissionados contratados no início da gestão de Fábio Gentil ( e que agora estão sem receber vencimentos), os que mais lutaram nestas eleições para que Fábio se reelegesse prefeito com uma votação expressiva. Dizem que a sugestão deste pacote de maldades partiu do irmão do prefeito, Talmir Rosa, responsável pelas finanças do município. Talmir já ensaiou fazer isto antes, mas acabou voltando atrás, porque em outros tempos, antes das eleições, o prejuízo político seria enorme, mas agora que Fábio Gentil já se reelegeu, dane-se o povo. Danem-se também os comerciantes de Caxias, que não vão ver a cor do dinheiro do funcionalismo público em janeiro, para aquecer o comércio local, já tão sofrido por conta da pandemia.
Com as devidas Informações via blog do Arimateia Rocha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário