DIARIO DA ILHA: Igarapé Grande (MA) festeja Dia do Trabalho com inaugurações. POR LIMA K LIMA

.

.

quarta-feira, 1 de maio de 2019

Igarapé Grande (MA) festeja Dia do Trabalho com inaugurações. POR LIMA K LIMA

Prefeitura inaugura obras no Dia do Trabalhador. A inauguração das três escolas levaram dignidade e cidadania em Igarapé Grande (MA).
O prefeito Erlanio Furtado Luna Xavier (PDT), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e sua equipe, farão várias inaugurações: da Unidade Escolar Professor Antônio Anacleto, a Unidade Escolar São Raimundo e a Unidade Integrada Antônio Fragoso, hoje quarta-feira (01) de maio de 2019, em Igarapé Grande (MA). A primeira escola que a ser inaugurada é a Unidade Escolar Professor Antônio Anacleto às 08:30 da manhã, na sede, logo depois a Unidade Escolar São Raimundo às 10:30 da manhã, no povoado São Raimundo e na parte da tarde a Unidade Integrada Antônio Fragoso, às 16:30, no povoado Angical. Para o Prefeito Erlanio Xavier , as obras das escolas é uma demonstração de compromisso e responsabilidade com a educação do município. “Eu tenho certeza que oferecendo uma grande infraestrutura, excelentes professores, teremos uma educação de grande qualidade e quem ganha são todos os nossos jovens, crianças e pais que irão participar da educação de seus filhos”, afirma.

Com o prefeito Erlanio Xavier, as escolas passaram por um processo de mudança radical, algumas delas foram removido o teto, foi mudado o piso, a instalação elétrica e hidráulica foram todas novas, além de ser feita a parte do forro para a climatização da escola. Na verdade, as escolas que passaram pela profunda reforma ficaram outra escola, nem parece à mesma. E vale ressaltar que ganharam jardins na parte da frente, tapetes de gramas que forma a área verde, como a subida cimentada da escola do Angical. Pra completar, o prefeito Erlanio Xavier comprou as carteiras novinhas para acomodar bem os alunos.
As três novas escolas que serão entregues hoje quarta-feira (01) vão beneficiar centenas de vidas sendo mudados entre alunos, professores e a própria comunidade. Esse é o saldo de uma grande conquista de todos, no município de Igarapé Grande, localizado na região do Médio Mearim. O prefeito Erlanio Xavier (PDT) vai estar, além da sede, nos dois povoados da cidade, entregando as novas escolas substituindo as antigas que funcionavam precariamente, sem garantia de qualquer condição do aprendizado de crianças e adolescentes. Foi mais uma ação digna implementada pela atual gestão, que está transformando a educação do município.
Prefeito de Igarapé Grande Erlanio Furtado Luna Xavier
Será grande e expressivo o número de alunos que terão suas vidas transformadas, na sede e nos povoados onde as escolas passaram por profundas transformações, virando outra escola com o mesmo nome. E a vida pacata desses lugares serão outras vidas, na transformação da comunidade que passa a viver outra realidade com a renovação de cada uma dessas escolas. É o prefeito Erlanio fazendo a diferença ser sentida pelos alunos, que pode ser uma reação em cadeia, começando pelo professor e a professora e de todos que integram a comunidade escolar. Pois, agora, passam a viver com dignidade e cidadania.
Secretário de Educação interino Wabster Krause
Segundo o secretário de Educação interino Wabster Krause, as reformas foram profundas, quase fazendo uma nova escola. Para quem quiser ver, as escolas não foram apenas de pintura, foi transformado e refeito tudo ficando praticamente uma escola novinha. “Do jeito que as escolas ficaram o prefeito Erlanio Xavier além de investir pesado nas transformações das escolas, vai levar cidadania para os alunos, professores e toda a comunidade escolar,” disse.

Com as devidas informações da ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Igarapé Grande (MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário