DIARIO DA ILHA: Ações e obras marcam os 70 anos de Parnarama. POR LIMA K LIMA

.

.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Ações e obras marcam os 70 anos de Parnarama. POR LIMA K LIMA

Parnarama festeja 70 anos com novas ambulâncias, escolas, calçamento, sorteio de prêmios com uma grande  programação.

A população de Parnarama comemorou os 70 anos de emancipação, participando de atos cívicos, recebendo obras e serviços e sendo premiada com utensílios domésticos. A celebração se estendeu por todo o dia 10 de abril, sob a liderança do prefeito Raimundo Silveira, assessorado pela primeira-dama e titular da Secretaria das Mulheres Girlene Soares.

A programação começou com os tradicionais atos cívicos, aos quais se associaram os secretários municipais, as lideranças políticas (vereadores e chefes partidários) e comunitárias e representações dos principais povoados. As comitivas percorreram bairros onde foram inauguradas instalações escolares e entregues serviços de urbanização.
Destaques – No Bairro Terra Nova foi reinaugurada a Escola “João Pereira de Farias” e no Agrovema a Unidade Escolar “João Silva Rodrigues” – Os Três Patinhos); 18 ruas foram beneficiadas com calçamento, numa extensão de 25 mil metros quadrados. O marco desta inauguração, para a entrega oficial destes serviços urbanísticos, aconteceu na Avenida Araióses. O sistema de saúde recebeu reforço com a entrega de quatro ambulâncias (agora com frota de oito unidades, servindo a sede – Hospital São Domingos – e unidades de saúde de Brejinho do Ismael, Olho d’Água do Noga e Paiol do Centro); o Programa Comunidade Eficiente, patrocinado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), entregou geladeiras novas; populares foram brindados com bolo alusivo ao aniversário, depois de celebração religiosa na Igreja de Nossa Senhora das Graças, e participaram do 1° Show de Prêmios.

A criatividade de artistas locais mereceu atenção privilegiada e exposição exclusiva. Artesãos tiveram seus trabalhos reunidos numa exposição, que mostrou a sensibilidade e os dons especiais de criação artística. A feira organizada para a mostra atraiu a atenção do público, principalmente os de cidades vizinhas. Uma das pessoas mais impressionadas com a riqueza da produção foi a esposa do secretário de Planejamento, senhora Samara Ozano.
Institucional – O incentivo dado ao esporte pela administração municipal reservou espaço, na programação, para a disputa de várias modalidades esportivas e premiação aos melhores atletas e equipes. Conforme o secretário Francisco Calista, o estímulo resultou na melhoria da escolaridade dos estudantes, que têm alcançado notas expressivas em seus estudos. Um vídeo institucional exibiu os feitos do governo em dois anos. Produzido sob supervisão da Assessoria de Comunicação (Ascom), o trabalho mostra ações sociais e obras físicas (projetos urbanísticos como calçamento, asfaltamento, construção e revitalização de logradouros públicos) desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos. E fala do planejamento de programas e projetos a serem implementadas nos próximos meses.
Participações – Da programação participaram os principais auxiliares do governo municipal: Maciel André da Costa (Chefe do Gabinete), Gutemberg Barros de Andrade (Administração), Rildanio Ramos Barros (Agricultura), Eliane Geisteira de Moura Leite (Assistência Social), Fabianna Crystina R. Barbosa (Cultura), Gábia Barbosa da Silveira (Educação), Francisco Calista de Araújo Júnior (Esportes), Francisca Márcia Guimarães S, Soares (Fazenda), Jakson Feitosa Silva (Meio Ambiente), Tadeu Cerqueira (Obras), Breno Cardoso da Silveira (Planejamento), Girlene Soares Costa (Política para Mulheres), Márcia Silveira (Saúde), Paulo Umbelino Barros Neto (Urbanismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário