DIARIO DA ILHA: Inauguração, Missa do Vaqueiro, Cavalgada e Corrida do Prado no Natal de Mirador (MA). LIMA K LIMA

.

.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Inauguração, Missa do Vaqueiro, Cavalgada e Corrida do Prado no Natal de Mirador (MA). LIMA K LIMA

Os eventos marcaram o movimentado natal de Mirador-MA.
Terça-Feira dia 25, Dia de Natal. O dia começou com todos os fiéis, romeiros, amazonas e vaqueiros na praça em frente da capela do Menino Jesus para a missa do vaqueiro que foi uma realização da prefeitura de Mirador na gestão de Roni Sousa que estava acompanhado pela Primeira-Dama Leoci Sousa.
 O evento faz parte da programação do festejo do padroeiro do município e reuniu uma verdadeira multidão destacando Margarida Cabral Secretária Municipal de Saúde além de Antonio do Patrício Presidente eleito da Câmara para o biênio 2019/2020, que após o ato religioso e o leilão, aconteceu a cerimônia de inauguração da Praça menino Jesus construída com recursos do município e em seguida todos rumaram em cavalgada pelas ruas da cidade com acompanhamento da dupla Eduardo Silva & Carlos Cavalcante que são Alagoas até o campo de aviação que fica situado no bairro chapada.
Lá ao som de musica ao vivo todos puderam degustar de um lauto almoço com muito churrasco onde toda a população e convidados participaram do evento. De acordo com a prefeito Roni Sousa, a Prefeitura tem buscado incentivar a conservação do patrimônio histórico e cultural. Ele explicou que a Corrida do prado e Cavalgada fazem parte da história do município, se tornando uma tradição nos festejos do Menino Jesus.
A competição Corrida do prado foi dividida em três categorias: Cavalo Mestiço fraco, Mestiço forte e Pé Duro, onde vários participantes tentaram a sorte visando à conquista de valiosos prêmios em dinheiro ofertados pela Prefeitura de Mirador. Ao final do dia e das competições os vencedores foram agraciados com prêmios em dinheiro para incentivar ainda mais o esporte, encerrando todos levaram agradecimentos pelas valiosas participações no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário