DIARIO DA ILHA: 2 VÍDEOS: Presa a quadrilha do assalto do BB de Bacabal (MA). POR LIMA K LIMA

.

.

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

2 VÍDEOS: Presa a quadrilha do assalto do BB de Bacabal (MA). POR LIMA K LIMA

Caminhoneiro de Mato Grosso foi contratado por R$ 300 mil para resgatar os assaltantes de Bacabal (MA).
O caminhoneiro identificado como Belírio Luis Risório, do Estado do Mato Grosso, foi contratado para fazer o resgate da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil na semana passada na cidade de Bacabal. O veículo acabou interceptado na noite desta segunda-feira (03). De acordo com a polícia, o resgate iria render R$ 300 mil ao caminhoneiro que veio ao Maranhão com a única finalidade de levar os assaltantes até o Estado do Pará, no entanto, acabou parado em um simples barreira da polícia que continha 12 (doze) PM’s no município de Santa Luzia do Paruá, na BR 316. A carreta e o motorista, este considerado pela polícia como integrante do grupo, resgatou os assaltantes em uma fazenda na zona rural do município de Buriticupu, ainda não se sabe a quem pertence esse imóvel que deu abrigo aos bandidos desde a execução do assalto. No momento da interceptação, o caminhão não parou na barreira policial, e o motorista ainda jogou o veículo para cima dos PMs na tentativa de furar o bloqueio. Houve troca de tiros, quatro foram baleados, outros seis presos e mais três acabaram mortos. Portanto, nessa interceptação à carreta, 13 (treze) bandidos foram capturados ou mortos. A operação só obteve exito devido a coragem dos PM’s que estavam na barreira de rotina localizada no Centro de Santa Luzia e, também, a rápida deslocação de policiais de municípios vizinhos que deram apoio e foram ao local. Dentro do carro foram apreendidos fartos elementos, entre esses, estavam 11 fuzis, 2 metralhadoras ponto 50, muita munição, 17 coletes e uma pistola. Foi encontrado também muito dinheiro armazenado em sacos. As notas em sua maioria de 100 reais seriam embarcado de avião do interior do Estado do Pará para São Paulo. A quantia não foi divulgada porque ainda será contabilizada pela seguradora. Não existem maranhenses entre os presos ou mortos. Os bandidos que estavam na carreta interceptada são baianos, sergipanos e a maioria paulistas. A polícia suspeita que todos os presos estejam com documentação pessoal falsa. Todos já foram classificados como membros PCC – Primeiro Comando da Capital, facção criminosa sediada em São Paulo, possivelmente responsável pelo planejamento e execução do assalto. Os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Zé Doca, a 302 km de São Luís. Eles serão transferidos ainda nesta terça-feira (4) para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na capital.

Vejam a 'montanha' de dinheiro apreendido dentro da carreta em Santa Luzia do Paruá (MA).

A foto acima foi tirada por um dos policiais que participaram da intercepção a carreta na noite desta segunda-feira (04), na ação que conseguiu prender parte dos assaltantes que assaltaram o Banco do Brasil na semana passada no município de Bacabal. Uma verdadeira montanha de dinheiro foi recuperada pela polícia. A quantia ainda não foi divulgada porque a seguradora que irá realizar a contagem.

Polícia prende 15 homens que participaram do assalto ao banco do Brasil em Bacabal.

PM prendeu assaltantes de banco fortemente armados em caminhão baú na cidade de Santa Luzia do Paruá. Um morreu e 12 estão feridos. No interior do veículo foi encontrado grande quantidade de dinheiro em sacos. Por volta das 23 desta segunda-feira (03), um caminhão baú com cerca de 15 assaltantes foi abordado por policiais militares da cidade de Santa Luzia do Paruá. O motorista e o carona foram presos logo na abordagem. Pressionados, eles revelaram que estavam resgatando o bando que participou do assalto ao Banco do Brasil em Bacabal. O restante da quadrilha, outros 13 homens, estavam trancados no baú, que só abre por fora. Nessa abordagem, um dos suspeitos morreu, entretanto, não se sabe ainda detalhes sobre essa morte. Com os assaltantes, foram apreendidas armas de grosso calibre e sacos, onde pode estar parte do dinheiro roubado da agência. Entre as armas apreendidas, está uma metralhadora ponto 50, que derruba até helicóptero. Também foram encontrados com eles nove fuzis, pistolas e coletes à prova de balas.
VEJAM OS VÍDEOS DOS ASSALTANTES PRESOS
Com as devidas informações do Blog do Domingos Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário