DIARIO DA ILHA: SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO: Desfiles marcam Dia da Pátria no município.

.

.

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

SÃO LUÍS GONZAGA DO MARANHÃO: Desfiles marcam Dia da Pátria no município.

Manhã de desfiles inicia comemorações do dia da independência do Brasil, em São Luís Gonzaga do Maranhão.
Prefeito Francisco Junior e o Presidente da Câmara Vereador Eleonilson Gomes
Prefeito Francisco Junior e a Secretária de Educação Layse Maria da Silva
Palanque das autoridades
População prestigiou o desfile cívico
Em São Luís Gonzaga do Maranhão, o público acompanhou todo o percurso desenhado pelas escolas. A aprovação foi geral. Moradores assistiram e puderam comprovar a importância de enraizar nas crianças e adolescentes a necessidade de amar o país chamado Brasil. No palanque armado na praça da bandeira, estavam o prefeito de São Luís Gonzaga Dr. Francisco Junior, A Secretária Municipal de Educação Layse Maria da Silva, Presidente da Câmara Vereador Eleonilson Nascimento Gomes, Convidados e a população em geral.
Várias escolas da rede municipal de ensino deram início na manhã desta quarta-feira dia 05 às comemorações do dia da pátria, que é à independência do Brasil. A abertura da programação cívica foi realizada na praça da bandeira e percorrendo os principais logradouros da sede do município. Desfilaram alunos de 1 ano e 3 meses a 11 anos, da creche ao ensino fundamental 1.
As escolas municipais que participaram do desfile esta manhã foram: Creche Municipal “Professora Maria Fernandes Freitas, Jardim de Infância “Victor Sousa Silva”, E. M. Comendador “Henrique Dias Vieira”, E. M. Irmã “Maria Muller”, E. M. “São Francisco” do Povoado Pipira, E. M. “Antonio Abreu” e Jardim de Infância “Tio Patinhas”. Todas as escolas desfilaram com várias temáticas. A Fanfarra “Professora Chaguinha” em grande performance animou o desfile cívico.
O prefeito de São Luís Gonzaga Dr. Francisco Junior além de acompanhar atento ao desfile afirmou que o momento é de reflexão. “É tempo de manifestar o amor à pátria e de darmos mais valor a nossa terra chamada Brasil. Para a secretária municipal de Educação, Layse Maria da Silva, a importância do evento é demonstrar o civismo e fazer com que os alunos sintam amor e apresso ao Dia da Pátria. A tarde as comemorações continuam com os desfiles do ensino fundamental 1 e 2 e também o ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário