DIARIO DA ILHA: Organização marca desfile em São Roberto (MA).

.

.

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Organização marca desfile em São Roberto (MA).

Alunos desfilaram com garra embelezando ainda mais o desfile do Dia da Independência.
Com o tema “Educação que transforma” muitos alunos de várias escolas da rede municipal de ensino participaram do desfile escolar da Semana da Pátria, no início da noite de ontem desta quinta-feira, dia 06, na principal avenida do comercio do município de São Roberto. O desfile foi organizado pala Secretaria Municipal de Educação, que tem a frente do órgão a secretária Nalva Alexandre que mostrou comprovada competência na realização do evento cívico.
O desfile estudantil contou com a participação de alunos das seguintes escolas: Escola Municipal “Florêncio Pereira”, Unidade Integrada “Remy Soares”, Escola Municipal “Gastão Vieira”, Centro de Educação Infantil “Antonio Pereira Silva”, Escola Municipal “Roberto Rocha”, Escola Municipal “Aristides Pereira”, Escola Municipal “Pedro Chaves”, Escola Municipal “Santo Anastácio” e a Escola Municipal “Francisco Vieira”. Todos os alunos que participaram do desfile tiveram a assistência dos profissionais que atuam nas escolas municipais.
No palco várias autoridades se faziam presentes, destacando: O prefeito Raimundo Gomes de Lima, A Primeira-Dama Cleudimar Alexandre, Vereador Elson Ramos Presidente da Câmara e a maioria absoluta dos vereadores: Antonio da Dorinha, Marta Leda, Eduardo Oliveira e Erisvan Borges. Vários Secretários destacando-se Malva Alexandre da Educação, Welder Macedo de Esportes e Carlos Augusto da Cultura. Na ocasião usaram da palavra o prefeito Mundinho, o líder político José Wilson e o Presidente da Câmara Elson Ramos.
Às 18h30min, iniciou a seqüência de desfiles, em um trajeto de quase 1km. Durante o percurso, olhares atentos a cada passo dado pelos estudantes. Uma demonstração de carinho e amor à Pátria. Já as escolas capricharam e apresentaram destaques para os temas da literatura infantil, Cultura local e projetos que são desenvolvidos ao longo do ano. O orgulho de ser brasileiro e São Robertense foi o que estimulou a participação de todos em comemoração à independência.
Pelotões foram aplaudidos durante os desfiles. A música ficou por conta das bandas das escolas e fanfarra. Para garantir a segurança total a policia Militar sediada no município se fez presente, O desfile encerrou por volta de 22h30 com muito êxito e fazendo sucesso junto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário