DIARIO DA ILHA: SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS (MA): Alunos são transportados em ‘pau de arara’.

.

.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS (MA): Alunos são transportados em ‘pau de arara’.

Estudantes de São José dos Basílios (MA) percorrem trajetos em caminhonete ‘pau de arara’ para chegarem à escola localizada na sede do município.
Prefeito de São José dos Basílios Farinha Paé, massacra os Basilienses.
Em pleno século XXI, dominado pela alta tecnologia, muitos estudantes brasileiros fazem o deslocamento casa-escola em veículos de carga, conhecidos como “pau de arara”. Um exemplo é o município de São José dos Basílios.
O serviço de transporte escolar é um direito assegurado pela Constituição Federal, como também pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Dessa forma, Estado e Municípios estão obrigados a oferecê-lo gratuitamente para crianças e adolescentes que não tenham escola perto de casa.
Os estudantes da rede municipal de São José dos Basílios (MA) percorrem uma distância de aproximadamente 10 km em uma caminhonete ‘pau de arara’ para chegarem à escola. De acordo com os alunos do município muitos são transportados sobre a carroceria sem assento e capota penalizando ainda mais o percurso no transporte irregular.
Um exemplo é o transporte de alunos de idade entre 5 á 10 anos das localidades campestre e sumahuma realizada pela D-20 do senhor Xixico que é tio do prefeito Farinha Paé, a antiga caminhonete é conduzida por um rapaz de apelido “Preto” que é filho do sr. Henrique vizinho do prefeito. Outras localidades sofrem com a penúria do transporte escolar irregular, Em Bom Princípio outra D-20 esta de José Leôncio que ele mesmo dirige faz o transporte inadequado ele mora próximo a casa do prefeito, O motorista Rayron pilota do povoado Poção ao povoado Santa Luzia em outra caminhonete de transporte estudantil também irregular. Nessa máfia todos são coniventes com as irregularidades e não fazem objeção alguma em participar da frota de D-20 pau de arara.
Quem também sofre com essa situação são os pais de alunos que estão sendo transportados irregularmente e temem pela segurança física dos filhos. Não é de hoje que o atual prefeito de São José dos Basílios Farinha Paé inova em descaso com os basilienses, em 2016 em sua campanha pregava radicalmente a mudanças para todos, mas ninguém imaginou que essa propagada mudança fosse para pior. Um dos sofrimentos é o constante atraso do funcionalismo municipal que já ultrapassou há três meses, mas essa amarga historia fica para uma nova postagem em breve. AGUARDEM!!!
Com as devidas informações da população Basiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário