DIARIO DA ILHA: PRESIDENTE VARGAS (MA): Educação abandonada.

.

.

terça-feira, 6 de março de 2018

PRESIDENTE VARGAS (MA): Educação abandonada.

 Prefeito Wellington Uchôa abandona escolas municipais de Presidente Vargas.

Na quinta-feira dia (02) uma comissão de vereadores de Presidente Vargas, formada pelos vereadores Cinete Barros, Adeilson e Antônio Rodrigues (Pipiu), visitaram uma série de escolas municipais e constataram de perto o caos instalado pelo prefeito Wellington Uchôa no município. A situação da escola municipal Maria Luzia Frazão Silva Damasceno, a maior de Presidente Vargas, com cerca de 400 alunos de 5 a 9 anos de idade, chamou atenção dos parlamentares. 

O estado é de calamidade pública, visto que, o telhado encontra-se deteriorado, piso quebrado, vasos sanitários cheio de larvas, paredes sujas, carteiras quebradas, enfim, o local não tem as minímas condições de funcionamento.

"Encontramos cisternas vazando fezes e isso pode transmitir doenças para os alunos, além disso, o matagal está enorme e os professores reclamam que quando chove tem que parar as aulas devido o péssimo estado do telhado", disse a vereadora Cinete Barros. O que chama atenção é que a escola Maria Luzia Frazão fica localizada na principal avenida de Presidente Vargas e ao lado da Prefeitura Municipal, o que se leva a crer que o prefeito olha diariamente a situação calamitosa do local. Por aí o leitor deve imaginar como está as demais escolas, principalmente da zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário