DIARIO DA ILHA: MARANHÃO: Bombeiro tenta matar Policial Militar.

.

.

domingo, 4 de fevereiro de 2018

MARANHÃO: Bombeiro tenta matar Policial Militar.

Capitão do Corpo de Bombeiros atira em Sargento da PM durante festa de pré-carnaval em São Luís do Maranhão.
Um militar do Corpo de Bombeiros alvejou com um tiro em uma das pernas um policial que organizava um baile de pré-Carnaval na Associação dos Servidores da Eletronorte, clube recreativo localizado na Rua Boa Esperança, no Turu. O fato, ocorrido na madrugada deste domingo (4), foi qualificado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio. O autor foi o bombeiro militar Leonardo Silva Mendonça, 32 anos, que havia penetrado a festa com dois amigos sem pagar a contribuição de R$ 30,00, valor referente ao abadá que identificava os brincantes. Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Central do Cohatrac, seguranças da festa flagraram três homens entrando pela parte dos fundos do clube, com a intenção de participar do evento. A invasão foi comunicada ao organizador do baile, o policial Eberval Santos Rodrigues, 48, que dirigiu-se aos penetras, advertindo-os de que não poderiam permanecer no local sem os respectivos abadás. 
Os invasores se recusaram a deixar o espaço e foram avisados de que seriam retirados à força. Quando os seguranças partiram para expulsá-los, o bombeiro Leonardo sacou uma arma de fogo, afugentando-os. Eberval permaneceu no local, insistindo para que saíssem, e foi atingido por um balaço em uma das pernas. Ao perceber que o atirador preparava-se para efetuar outro disparo, um irmão do policial ferido que estava presente jogou-se sobre o autor, imobilizando-o, com o auxílio do próprio Eberval, que mesmo ferido ajudou a desarmá-lo.
Brincantes ainda tentaram agredir Leonardo, mas foram contidos. O policial baleado foi levado por familiares que estavam no baile para o Hospital São Domingos. Segue a cima cópia do boletim de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário