DIARIO DA ILHA: Sindicatos protestam contra a administração do prefeito de São José dos Basílios-MA.

.

.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Sindicatos protestam contra a administração do prefeito de São José dos Basílios-MA.

SINTESPEM, FETRACSE e Força Sindical fazem ato de força em São José dos Basílios-MA.
Nesta segunda feira, 8 de janeiro de 2018, os servidores públicos de São José dos Basílios-Ma, saíram nas ruas da cidade em protesto conta a administração pública municipal gerida pelo prefeito Creginaldo Rodrigues de Assis o “Farinha Paé” que como gestor público assinou alguns compromissos com o SINTESPEM durante o ano de 2017, mas não cumpriu nenhum deles. O que já era esperado. Presidente da Força Sindical/Ma, Frazão Oliveira, profere discurso de empoderamento da classe trabalhadora. Quando o sindicato, federação e central vão para às ruas é porque a coisa está feia e Creginaldo Rodrigues “Farinha Paé” sabe disso, pois é prefeito há um ano e oito dias, mas, antes disso participava das assembleias e atos públicos promovidos pelo SINTESPEM porque o prefeito da época castigava os servidores. Quando se tornou prefeito este cidadão esqueceu da luta sindical e passa a ser o algoz dos servidores.
A Prefeitura local deve: Mais de 100 mil reais ao sindicato, é o dinheiro do sócio que não está sendo repassado para o SINTESPEM; As férias de 2017 dos servidores públicos municipais; Débitos de 2015 e 2016; Salários de dezembro de 2017 dos servidores da educação.
O ato em São José dos Basílios contou com a participação do presidente da Força Sindical Maranhão, Frazão Oliveira, do presidente da FETRACSE, Gelilson Gonçalves, secretário de finanças do SINTESPEM, Antonio Moreira, diretor sindical José Neiva – o Loló sindicalista -, diretores locais e sócios do SINTESPEM na base local.
Com as devidas informações da Ascom/SINTESPEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário