DIARIO DA ILHA: Missa do Vaqueiro e Cavalgada marcam festejo em Colinas-MA.

.

.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Missa do Vaqueiro e Cavalgada marcam festejo em Colinas-MA.

A missa do vaqueiro e cavalgada acontecem sempre no penúltimo dia do festejo de Nossa Senhora da Consolação.
Dia 7, É o penúltimo dia de comemorações da padroeira de Colinas Nossa Senhora da Consolação. O dia começou cedo com um grande café da manhã comunitário oferecido a todos e logo em seguida foi realizada uma missa campal a tradicional missa do vaqueiro celebrada pelo padre Raimundo Luzia onde um grande numero de participantes foram levados pela emoção e fé. Participando do evento religioso a Prefeita de Colinas Valmira Miranda, O Ex-Prefeito Henrique Brandão, O Vice-Prefeito de Colinas João Haroldo, A Deputada Estadual Nina Melo, O Secretário de Estado de Comunicação e Articulação Política Marcio Jerry e a população em geral.
Após o ato religioso aconteceu uma grande cavalgada que percorreu os principais logradouros da cidade de colinas e terminou de volta a praça matriz. A cavalgada reuniu centenas de cavaleiros e amazonas que trilharam a cidade colinas. A grande caminhadas dos vaqueiros teve a imagem da padroeira Nossa Senhora da Consolação como principal centro das atenções. No trajeto foi reverenciada e exaltada por fiéis e romeiros.
Após a cavalgada onde todos estavam nutridos na fé onde mostraram devoção a padroeira Nossa Senhora da Consolação, foi realizada o tradicional leilão. onde muitas iguarias foram ofertadas como jóias. além de muitos animais também foram ofertados, que foram leiloados elevando bem alto o valor dos arremates.
Com os eventos religiosos da manhã finalizados, Os vaqueiros e todos rumaram eufóricos ao parque de vaquejada Onildo Maior onde a multidão pode degustar de um grandioso churrasco regado a muita cerveja gelada e boa musica ao vivo. Tudo sob a tutela da prefeitura de Colinas que tem como gestora Valmira Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário