DIARIO DA ILHA: SÃO FÉLIX DE BALSAS: Católicos celebram último dia do festejo do padroeiro.

.

.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

SÃO FÉLIX DE BALSAS: Católicos celebram último dia do festejo do padroeiro.

 Procissão, missa e show marcam o encerramento do Festejo de São Félix.
Na noite de ontem segunda-feira, os fiéis sãofelenses se despediram das comemorações de seu padroeiro São Félix de Valois, Os devotos saíram em procissão pelos principais logradouros da cidade, retornando para a igreja, sendo que logo após o percurso uma missa campal foi celebrada na praça da matriz pelo pároco Lúcio Lima.
Ao longo de dez dias, a comunidade católica pertencente à Paróquia de São Félix de Valois, viveu dias de intensa firmeza e perseverança na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Além das missas, eventos cívicos, sociais, culturais movimentaram a comunidade católica do município.
Milhares de católicos do município participaram das festividades do padroeiro São Félix de Valois que teve início no sábado dia, 11 e seguiu até esta segunda-feira dia, 20. Neste período a cidade recebeu milhares de católicos do município e visitantes de outras cidades e estados na ocasião da festa religiosa.
Paralelo à programação religiosa, o Governo Municipal através do seu gestor Marcio Pontes "Construindo una nova historia". promoveu após os atos religiosos um grande show católico para fechar as festividades em honra ao padroeiro São Félix. O tão esperado show foi do Padre Luzimar que pertence a comunidade de Estreito e agitou os fiéis na praça da matriz e finalizou com muitas bençãos e fé os festejos do glorioso São Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário