DIARIO DA ILHA: Ação Social na programação do aniversário de Godofredo Viana-MA.

.

.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Ação Social na programação do aniversário de Godofredo Viana-MA.

Mega ação social é realizada em comemoração ao aniversário de Godofredo Viana.
Foi realizada no dia 11 de Novembro (sábado) uma mega ação social nas escolas Iolanda Costa e Silva em Godofredo Viana, e em Aurizona na Escola Marlandia em alusão ao aniversário da cidade pela Prefeitura Municipal em parceria com o Instituo Inaldo Abreu e os Voluntários pela paz . A finalidade do projeto é servir a população com vários trabalhos sociais totalmente gratuitos. Esteve presente no evento a vice prefeita Lindalva Severo e secretariado seguido de toda equipe de servidores da administração e vereadores.
Passaram muitas pessoas pelo evento prestigiando apresentações, recebendo benefícios, etc. O evento atingiu todas as classes etárias desde crianças a adultos, para as crianças foi montado um parque com vários brinquedos e presença de palhaços fazendo a animação no decorrer do evento sendo distribuídos a eles e as pessoas que por ali passaram muita alegria . O projeto contou com uma equipe envolvida em torno de 68 pessoas empenhadas direta e indiretamente para o bom andamento dos trabalhos. Ao falar com alguns beneficiados a resposta era praticamente a mesma, que a iniciativa ajudou a muitos que por muitas vezes tiveram dificuldades em regularizar a documentação pessoal, ou ter acesso a saúde e outros serviços prestados no evento.
A acadêmica de enfermagem, Kellen Rodrigues, falou como foi a movimentação em seu estande “estamos muito satisfeitos pois o fluxo de pessoas aqui foi intenso, e era que esperávamos que a população comparecesse mesmo, e eles foram a motivação de estarmos aqui desde cedo, no fim do dia podemos afirmar que o resultado foi satisfatório” afirmou Kellen. O Chefe de Gabinete Thiago Oliveira que compareceu no estande de glicemia sendo o ultimo munícipe a ser atendido pela equipe e falou sobre a realização do projeto e sobre a parceria da administração e da Instituto Inaldo Abreu na realização da Ação “é muito importante para o município e para os munícipes, pois antes de tudo essa ação social foi programada com antecedência, visando um atendimento em grande escala, pois hoje eu vim aqui para fazer minha glicemia e medir minha pressão por três vezes e somente agora pela quarta vez eu consegui ser atendido devido ao grande fluxo de pessoas no estande sendo atendidas” falou o chefe de gabinete.
O projeto realizou os seguintes trabalhos: Aferição de pressão, teste glicêmico,teste rápido de HIV, Fonoaudiologia,Nutricionista,psicologo, tipagem sanguínea, saúde bucal, saúde física e corporal, vacinação, criação de RG, CPF, carteira de trabalho, titulo de eleitor, fotografias para documentos, cadastro do bolsa família, parque infantil com vários brinquedos, palhaços e pintura facial, sala da mulher que contou com maquiagem, massagem facial, limpeza de pele, distribuição de brindes, biblioteca itinerante,consultas de vista,emissão do cartão do Sus,Farmácia Básica e distribuição de roupas e calçados.
A vice-prefeita Lindalva Severo que esteve representando o Prefeito Sissi Viana que cumpre agenda na capital, esteve em durante toda a realização do evento acompanhando os colaboradores que estava trabalhando e interagindo com a população, no ensejo ela disse que esse tipo de trabalho é de suma importância para cidade, em realizar vários trabalhos totalmente gratuitos. Entendemos que o melhor presente que poderíamos dar a cidade pelo seu aniversário é beneficiar seus moradores com acesso a saúde, estética, documentação, entretenimento em um dia de alegria e festa. A vice prefeita falou ainda sobre a importância da parceria da administração com o Instituto Inaldo Abreu na realização desse grande projeto de ação social comemorando o 52º aniversário da cidade. Muito foram os trabalhos realizados que foram: criação de RG, CPF, carteira de trabalho, titulo de eleitor. Também envolveu a saúde trabalhando a saúde bucal, física, e estética contando com profissionais capacitados como odontólogos, médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos e muitos agentes envolvidos, um dos espaços que obteve muito procura foi o estande que realizou o teste de glicemia e medição e pressão arterial. Destacou Dona Lindalva.
Para finalizar a programação do dia foi realizado uma grande Cruzada Evangélica na praça da Matriz, que contou com participação de cantores locais e de São Luis.
Com as devidas informações do Blog do Neto Weba

Nenhum comentário:

Postar um comentário