DIARIO DA ILHA: A sétima noite dos festejos de São Félix de Balsas-MA.

.

.

sábado, 18 de novembro de 2017

A sétima noite dos festejos de São Félix de Balsas-MA.

Padres Lúcio Lima e Iran Gomes Brito celebram juntos a sétima noite do novenário de São Félix.
Os padres Lúcio Lima e Iran Gomes Brito, celebraram a missa da sétima noite nesta sexta-feira dia 17 do novenário dos festejos de São Felix de Valois em São Félix de Balsas. Vale lembrar que o padre Iran exerce o sacerdócio na paróquia de Paraibano. Com a aproximação do encerramento da festa de São Félix padroeiro do município, a cada novena festiva um número maior de fiéis e devotos vai à igreja participar das celebrações. Ontem sexta-feira dia 17 não foi diferente, A sétima noite de festejo, mais uma vez o templo católico esteve lotado.
A Secretaria de Municipal de Educação - Escolas Sossego da Mamãe, Henrique Martins e Augusto Martins participaram da sétima noite do festejo que teve ainda como responsáveis: Francinha, Clarice, Tuca, Gorete, Jesus, Duda, Elizangela, Graziela, Daniela, Rosinha e Fernanda. Que foram os noitários da celebração, que reuniu centenas de devotos do padroeiro.
A programação do festejo segue até segunda-feira dia 20 de novembro, quando será celebrada a missa solene da festa e a tradicional procissão com a imagem de São Félix percorrendo os principais logradouros da cidade.
Encerrando as festividades da noite aconteceram o tradicional leilão seguindo da apresentação da coreografia das meninas de batateiras, tudo acompanhado pelos olhos atentos da população sãofelense.

Um comentário: