DIARIO DA ILHA: Icatu-MA. no caminho do desenvolvimento.

.

.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Icatu-MA. no caminho do desenvolvimento.

Em seu segundo mandato o prefeito de Icatu não mede esforços para trazer melhorias para o município.
Em seu segundo mandato o prefeito reeleito de Icatu-MA. José Ribamar Moreira Gonçalves (PMN) o popular "Dunga", não para de angariar benefício para o seu município. O gestor começou o primeiro ano de seu segundo mandato se deslocando com o seu vice-prefeito Raimundo José Pereira Gonçalves o "Zizinho" para Brasília onde participou ativamente da XX Marcha em defesa dos municípios. Que ocorreu no período de 15 a 18 de maio de 2017, o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside. É sempre importante lembrar que a Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge. “Estou, juntamente com os demais companheiros prefeitos, participando deste importante movimento em prol dos nossos municípios, o novo Brasil precisa começar de baixo, ou seja, pela base que sustenta esta Federação, que são as cidades, nosso objetivo é mostrar a força de nossos municípios”. Enfatizou o Prefeito Dunga.
Procurando sempre parcerias em prol de Icatu o prefeito Dunga não mediu apoio ao palácio dos leões. Parceria entre Prefeitura de Icatu e Governo do Estado do Maranhão foi discutida durante reunião com o governador Flávio Dino, em 03/07/2017. Com a participação da Deputada Estadual Francisca Primo. A audiência serviu para tratar da parceria cujo objetivo era adquiri melhorias na saúde, infraestrutura e abastecimento de água. Para o prefeito Dunga, a reunião com o governador Flávio Dino foi bastante positiva. “Estou muito feliz. Mediante o período que a gente passa a nível estadual, municipal, com essa crise, mas conversando com o governador e com o apoio do Governo do Estado no nosso município vamos avançar muito mais”, ressaltou.
O município de Icatu recebeu várias benfeitorias, uma delas foi a reinauguração do posto de saúde no povoado Salgado em setembro deste ano, dar saúde com dignidade para a população tem sido umas das prioridades na gestão do Prefeito Dunga em Icatu. Na reinauguração do posto de saúde estavam presentes na solenidade além do prefeito Dunga, A Primeira-Dama do município Eudacir Ribeiro Gonçalves, o Vice-Prefeito Zizinho, o Secretario Municipal de Saúde Zózimo Paulino, Vereadores, Secretários Municipais, Profissionais da saúde e a população que fizeram questão de acompanhar a entrega da importante obra. Na oportunidade o secretário da Saúde, Zózimo Paulino, comemorou a entrega de mais uma Unidade de Saúde no Município. “É um momento de grande alegria para todos nós, pois estamos consolidando nossa luta em fazer um atendimento em saúde pública cada vez melhor para a população icatuense.” afirmou o secretário. O posto de saúde do Povoado Salgado, contará com uma equipe de profissionais da área, dentre eles, médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem e dentistas. O trabalho será realizado em um espaço amplo, distribuídos em 07 salas dentre elas consultório, farmácia, salas de vacina, sala de procedimentos, almoxarifado, depósito, refeitório e banheiro. No aniversário do município que será comemorado 25 e 26 de outubro mais benfeitoria serão entregues a população, mostrando a preocupação do prefeito Dunga com o bem estar do seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário