DIARIO DA ILHA: Tuntum-MA. inaugura no seu aniversário de 62 anos.

.

.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Tuntum-MA. inaugura no seu aniversário de 62 anos.

Tuntum completa 62 aos de emancipação política, recebe a visita do governador Flávio Dino e inaugura várias obras.
O dia foi de festa em Tuntum para comemorar os seus 62 anos de emancipação política. A primeira solenidade em homenagem ao sexagenário começou às 7h com o desfile das escolas municipais, que inclusive foi muito elogiado pelos os que tiveram o privilégio de ver.
Às 9h horas o governador Flávio Dino (PCdoB) foi recepcionado no estádio Temão pelo prefeito Dr. Tema, vereadores, secretários e muitos populares. Na oportunidade foi inaugurada a reforma do estádio, hoje com uma melhor estrutura física e um novo sistema de iluminação, o mais moderno de toda região. Com sua peculiar simplicidade, o governador posou para fotografias e conversou com os atletas que estavam a sua espera.
Já no residencial Desembargador Cleones Cunha foi inaugurada a escola Gilsa Léda, uma grande estrutura com 10 salas de aulas, hall e quadra coberta, o maior centro de educação do município. Ao seu lado foi entregue também à população a praça Maria do Artur Gonzaga, uma justa homenagem a uma exemplar mãe de família e funcionária pública.
O deputado José Reinaldo Tavares (PSB) em seu pronunciamento destacou as muitas obras que já fez em Tuntum, falando da pavimentação da cidade e o asfaltamento da MA Tuntum/Arara, época em que Hélio Araujo era prefeito. Ele elogiou a atuação do governador ressaltando sua atuação em favor dos municípios. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT) confessou que Tuntum é sua casa, para logo em seguida relembrar quando vinha a cidade com constância. Ele disse que as obras são tantas que não sabia qual delas iria visitar. Demonstrando intimidade falou do secretário Josivan Bílio, chamando o de Zé Rainha, do seu irmão Josinaldo Bílio e do vereador Ivalton Chaves, afirmando que o asfalto do povoado Belém vai chegar com brevidade.
O prefeito Dr. Tema, mostrando-se muito emocionado, falou das obras que Tuntum estava recebendo hoje no dia de seu aniversário, destacando a ponte do bairro Campo Velho, e posteriormente afirmando que o governador iria realizar o sonho daquela população. Ele ainda fez um balanço positivo das ações que ainda estão sendo executadas na área de educação, inclusive a construção de uma escola com 10 salas de aulas no povoado Belém. Antes de concluir sua fala, o prefeito rasgou seda para elogiar o trabalho que o governador vem desenvolvendo em todo estado, qualificando-o como o governo do social. Não deixando de agradecer, também, pelo seu empenho e dedicação ao povo tuntuense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário