DIARIO DA ILHA: Desfile marca dia da pátria em Vitória do Mearim-MA.

.

.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Desfile marca dia da pátria em Vitória do Mearim-MA.

Desfile estudantil embeleza o festejo da padroeira de Vitória do Mearim-MA.
A Prefeitura de Vitoria do Mearim, por meio da prefeita Dídima Coelho e da Secretaria de Educação, comemorou hoje 7 de setembro, o Dia da Pátria com um majestoso desfile das escolas do município no evento cívico foi mostrado a cultura local além do Brasil. O desfile foi realizado pela manhã em frente a Igreja Matriz no centro da cidade. A prefeita Dídima Coelho convidou a população a participar das comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil. “Gostaria de convidar toda a população de Vitória do Mearim para juntos comemorarmos o dia da independência. Teremos um grande desfile com a participação dos nossos estudantes. Esse é um momento importante para demonstrarmos o amor por nosso país e mostrarmos o orgulho que temos dele". Disse a prefeita Dídima Coelho. Vale lembrar que o município de Vitória do Mearim está em festejo da padroeira Nossa Senhora de Nazaré, que iniciou 30 de agosto e finaliza amanhã 8 de setembro com uma mega procissão.
Centenas de estudantes de várias escolas da rede de ensino de Vitória do Mearim participaram do desfile escolar do Dia da Pátria, no início da manhã desta quinta-feira (7). O desfile escolar contou com a participação de alunos da educação infantil ao nono ano de ensino fundamental, além de profissionais que atuam nas escolas.
Logo pela manhã iniciou a sequência de desfiles, em um trajeto de em torno de 1km. Durante o percurso, olhares atentos a cada passo dado pelos estudantes. Uma demonstração de carinho e amor à Pátria. Já as escolas capricharam e apresentaram destaques no folclore como o festejo junino, Halloween, Show de Talentos, Consciência Negra, Nordeste o Brasil nasceu aqui, Quilombos dos Palmares, Bandeiras dos estados da região Nordeste dentre outros temas. O orgulho de ser brasileiro foi o que estimulou a participação de todos em comemoração à independência. A música do desfile ficou por conta da Banda Marcial Municipal "Itacy Figueiredo" uma justa homenagem a um filho do município que ajudou Vitória do Mearim ao longo de sua historia. 

O desfile cívico do dia da independência do Brasil em Vitoria do Mearim encerrou por volta de meio dia. O espectadores afirmaram com todas as letras que o evento cívico teve muita organização, muita força de vontade e amor dos alunos em desfilar.
GALERIA DE FOTOS DO DESFILE EM VITORIA DO MEARIM.

Um comentário:

  1. É a primeira vez que abro a página Diário da Ilha, no que eu li no primeiro texto fiquei surpreso quando fala do “majestoso desfile das escolas do município”, ou seja, esqueceram de publicar no texto que não era somente as escolas do município que estava desfilando tinha o “CEMA,” uma escola estadual, é curioso o porque de publicar fotos dos alunos do “CEMA” desfilando e ao mesmos tempo não ser citada nos textos.
    No segundo texto esqueceram também do “CEMA” “O desfile escolar contou com a participação de alunos da educação infantil ao nono ano de ensino fundamental”. (Trecho do texto publicado pelo Diário da Ilha).
    O “CEMA” tem como ensino o fundamental e isso não foi citado.
    Realmente o desfile em comemoração ao dia 7 de setembro foi maravilhoso, as fotos publicada também, porém acho que deva ser mais imparcial para fica mais interessante as publicações.

    ResponderExcluir