DIARIO DA ILHA: Mais um vereador entra na bala no Maranhão.

.

.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Mais um vereador entra na bala no Maranhão.

Kedson é o terceiro vereador assassinado no Maranhão em três anos.
Terceiro vereador mais votado na eleição do ano passado no município de governador Nunes Freire, a 180 km da capital maranhense, Antônio Kledison Rodrigues Costa, o Kedson, do PPS, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (25) nas proximidades do povoado Bacabeira, a 44 km do centro da Cidade.
O corpo do parlamentar foi percebido por populares às oito horas, com sinais de perfurações de arma branca. Kedson, enfermeiro de profissão, se elegeu na base do ex-prefeito Marcel Curió, com 516 votos, no entanto, meses atrás passou para a base do prefeito Indalecio (PT). O vereador tinha fechado semanas atrás compromisso individual de apoiar o deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) para deputado federal e sua esposa, ex-prefeita de Centro do Guilerme, Detinha, para estadual. Até o momento não há suspeita sobre quem teria cometido o assassinato. A polícia também ainda não se pronunciou.
Terceiro vereador assassinado
Paulo foi morto em março de 2014; Esmilton Pereira em agosto de 2017.
Com a morte de Kedson, soma-se outros dois homicídios de vereadores na mesma cidade em um período de pouco mais de três anos. O primeiro caso aconteceu no dia 10 de março de 2014, Paulo Lopes Sales (PT), 36 anos, foi encontrado com várias fraturas no crânio, por suposto espancamento, na BR-316, entre Governador Nunes Freire e Maracaçumé. O fato aconteceu no dia 1º de março, Paulo foi levado para o hospital e morreu nove dias após. O segundo vereador morto em Nunes Freire foi Esmilton Pereira dos Santos, de 45 anos, no dia 23 de agosto do ano passado. O parlamentar de quarto mandato foi atingido com tiros ao chegar em casa na zona rural do município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário