DIARIO DA ILHA: Programação diversificada no aniversário de 82 anos de Bequimão-MA.

.

.

domingo, 18 de junho de 2017

Programação diversificada no aniversário de 82 anos de Bequimão-MA.

Programação cultural, esportiva e inauguração de obras vão marcar aniversário de 82 anos de Bequimão.
Shows, inauguração de obras, desfile cívico, gincana e competições esportivas estão na programação do aniversário de 82 anos de emancipação do município de Bequimão. A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio de sua Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial divulgou as atrações que vão marcar as comemorações no dia 19 de junho.
Um dia antes, como acontece há cinco anos, o público evangélico dará início às celebrações. Neste ano, começará às 16h, com a Marcha para Cristo, reunindo evangélicos das diversas congregações que têm sede no município. Às 19h, haverá um culto, na Praça Dois de Novembro, com pregação dos pastores e louvor com as bandas locais. A noite será encerrada com a banda gospel Som e Louvor. No dia 19, logo cedo, às 5h, a cidade será acordada com uma queima de fogos. A partir das 7h, em frente a Prefeitura, será realizada a solenidade do aniversário, com apresentação da banda da escola de música, hasteamento das bandeiras e pronunciamento do prefeito. Logo em seguida, a população de Bequimão será convidada a cantar os parabéns e fazer a partilha do bolo.
Prefeito de Bequimão Zé Martins
A programação segue com o desfile cívico das escolas do município, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e com uma cavalgada. Às 10h, terão início as competições esportivas (corrida e ciclismo). Às 14h, a juventude bequimãoense se encontra em frente à Unidade Escolar Estado de Minas Gerais para a Gincana e, no Estádio Vivaldão, acontecerá a abertura da Taça Cidade de futebol. Às 17h, logo após a Gincana, todo mundo vai dançar e se exercitar com uma aula de zumba. Também às 17h será celebrada uma missa em ação de graças pela inauguração da Praça Santo Antônio e da Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes, construídas pelo prefeito Zé Martins. Após a celebração, será feito o descerramento das placas, marcando a entrega dessas obras ao povo de Bequimão. “O maior presente que nossa terra pode receber é o nosso trabalho e dedicação, que são constantes. Enfrentamos todas as dificuldades para andar de cabeça erguida e cumprir com o compromisso de promover melhores dias para o povo bequimãoense”, destacou o prefeito.
Atrações culturais

Para completar as comemorações do aniversário de 82 anos de Bequimão, a noite será animada por diversas manifestações culturais, com destaque para a apresentação do Boizinho do Batutinhas, Bumba-Meu-Boi Estrela de Bequimão, além dos shows da dupla Criolina (formada por Alê Muniz e Luciana Simões) e Fabrícia e Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário