DIARIO DA ILHA: Inaugurações marcam o aniversário de 63 anos de Esperantinópolis.

.

.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Inaugurações marcam o aniversário de 63 anos de Esperantinópolis.

No aniversário de Esperantinópolis atividades esportiva, Inaugurações e shows marcam as comemorações de 63 anos de história do município.
Esperantinópolis despertou festiva neste sábado dia, 27, para comemorar seus 63 anos de emancipação. Os esperantinopenses acordaram mais cedo ao som do Hino do Município nos carros de som na alvorada, pelas ruas da cidade.
Às 6 horas da manhã iniciaram as atividades esportivas, com base na Praça Galdino Carneiro, onde foi montada toda a estrutura das competições, que teve Maratona de 6 Km, partindo da Serra do Jiquiri; corridas de 100 metros rasos, masculino e feminino; a tradicional Corrida de Jumento e ainda a competição de Moto Tartaruga, numa corrida que o vencedor é quem chega por último.
Após as competições esportivas, o prefeito, acompanhado da Primeira-Dama Cristina, Da Deputada Ana do Gás, de vereadores, secretários e assessores, e prestigiado pelo público percorreu vários pontos do município entregando obras, dentre as quais: o Posto de Saúde do Bom Principio e em seguida o sistema de telefonia celular e internet da operadora Claro no povoado Palmeiral.    
No inicio da tarde Aluisinho junto com a deputada Ana do Gás e o secretário municipal de saúde Dr. Fred concederam uma entrevista a Radio Boa Esperança do Mearim. Em seguida o prefeito Aluisinho realizou mais uma inauguração de sistema de telefonia móvel e internet, desta vez no povoado Jequiri, desta vez já com a presença do secretário de Estado de Comunicação e Articulação Politica Marcio Jerry.
No final da tarde o prefeito Aluisinho, o secretário Marcio Jerry e a deputada Ana do Gás dera inicio a obra do ‘Mais Asfalto’ do Governo do estado em Esperantinópolis. Serão 5 km de ruas recuperadas na cidade. “Esperantinópolis faz aniversario e o governador presenteia é o povo com estes 5 km de asfalto”, disse o prefeito Aluisinho. Para encerra todos estiveram no estádio onde foi realizada a final da Copa Cidade que teve o time do bairro Pedro Jovita como campeão. 
Logo na abertura da noite o prefeito Aluisinho partiu o bolo acompanhado da primeira dama Cristina, da deputada Ana do Gás, do vice-prefeito Rogério Almeida, do superintendente de articulação politica Mavio Rocha, da prefeita Eudina de Bernado do Mearim, de Cascaria prefeito de Poção de Pedra, do secretariado e dos vereadores. Uma multidão incalculável esteve na Praça do Mercado comemorando os 63 anos de Esperantinópolis, a festa foi sem duvida a maior já realizada no município, com muita alegria o povo não parava de dançar. “O dia de hoje foi especial, onde inauguramos farias obra, demos inicio a outras, e para coroar a noite esta magnifica festa para comemorar o aniversario de nossa querida Esperantinópolis”, disse o prefeito Aluisinho em sua fala. O prefeito Aluisinho fez uma das maiores festas já realizadas no município em comemoração aos 63 anos de emancipação politica de Esperantinópolis com Léo Magalhães e a Banda Cavalo de Vaqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário