DIARIO DA ILHA: Procissão e rifa de uma moto encerram com exito o festejo de São José dos Basílios-MA.

.

.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Procissão e rifa de uma moto encerram com exito o festejo de São José dos Basílios-MA.

Finalizado o festejo do pai adotivo de Jesus em São José dos Basílios.
Prefeito Farinha Paé com a Primeira-Dama Ana Maria e o filho
São José Operário o homenageado
Fiéis lotaram s Igreja do pai adotivo de Jesus
Ultimo dia do festejo. Em uma noite movida pela fé, paroquianos da quase Paróquia de São José Operário, em São José dos Basílios, Realizaram o grande momento do festejo. Durante dez noites seguidas, a devoção ao santo foi sinal de abnegação e fortaleza da fé, pedindo as bênçãos do patrono dos trabalhadores. Na última segunda-feira (1º), feriado dedicado ao Dia do Trabalhador, a comunidade católica participou em massa das atividades de encerramento dos festejos. Durante a procissão fiéis acompanharam a imagem por ruas do município. Em seguida foi celebrada uma missa solene pelo pároco Daniel, e culminando com a tão esperada rifa de uma moto Fan 0Km doada pelo Prefeito Farinha Paé que participou ativamente dos festejo demonstrando ser um grande devoto do pai adotivo de Jesus.

São José é o único santo celebrado em duas datas no ano, O pai adotivo de Jesus é festejado no dia 19 de março, como esposo de Maria e em 1º de maio, como Padroeiro dos Trabalhadores. Esta última foi instituída diante de uma multidão de 200 mil operários, reunidos no dia 1º de Maio de 1955, na Praça de São Pedro no Vaticano, quando o Papa Pio XII decidiu cristianizar o Dia do Trabalho, dando-lhe como santo protetor São José Operário. A missa no Dia dos Trabalhador foi celebrada pelo Padre Italiano Daniel e acompanhada maciçamente pelos basilienses.
Durantes as celebrações foi observado a fé e devoção dos fiéis basilienses a um dos santos mais importantes da Igreja católica. Muitos são os comentários onde os fiéis afirmam que este foi um dos melhores Festejo de São José Operário em termo de participação, não só de pessoas da sede do município, mas também de pessoas da zona rural e até mesmo de outros localidade, para muitos esta participação se deve a todo um trabalho prévio realizado, como por exemplo, a divulgação da programação pré-festejo, o anúncios de produtos a serem ofertados nos leilões e o incondicional apoio da Prefeitura através do seu gestor atual Creginaldo Rodrigues de Assis, o popular Farinha Paé.

Ao final da missa e finalizando o festejo de São José Operário com grande exito, Foi dado início ao leilão e a tão esperada rifa que tinha como soberana atração uma moto Fan 0 Km de cor vermelha. Que levou os fiéis, romeiros e a todos sonharem alto com a sorte. Levando um valioso premio sem nenhuma despesa e de enorme utilidade no cotidiano das pessoas.
Prefeito Farinha Paé lança a sorte sofre a rifa da moto 0km
A dupla de locutores anuncia o sortudo ganhador da moto
O nome do felizardo é declarado aos presentes
Prefeito Farinha Paé com o ganhador Wallace Gabriel e sua mãe Maiane Silva
A dupla sortuda do sorteio da moto Honda Fan okm

O suspense finalmente chegou ao fim. Ao acionarem a caixa de sorteio que teve a frente o prefeito Farinha Paé e deixar os presentes apreensivos, a dupla de locutores anunciou em voz alta e bom tom o felizardo. Tratava-se de Wallace Gabriel dos Santos Silva de 2 anos, filho de Maiane da Silva. A alegria contagiou o público e muito mais alegre ainda ficou a mãe do ganhador que não esperava tanta sorte no festejo do pai adotivo de jesus. 

GALERIA DE FOTOS DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO







































Nenhum comentário:

Postar um comentário