DIARIO DA ILHA: São José dos Basílios-MA. exalta São José Operário.

.

.

domingo, 30 de abril de 2017

São José dos Basílios-MA. exalta São José Operário.

Moradores e Romeiros reverenciam padroeiro.
Prefeito de São José dos Basílios Farinha Paé
Prefeito Farinha Paé entre amigos na Igreja
Fiéis lotaram a igreja do festejado São José Operário

Em São José dos Basílios moradores e romeiros, festejam durante 11 dias o padroeiro do Município. A coordenação dos festejos afirmou que este ano receberam maior público que ano passado. Esse crescimento vem se registrando a cada ano. O Prefeito Farinha Paé autorizou o apoio Municipal aos festejos religiosos.


A quase paróquia de São José Operário pertence a paróquia de Dom Pedro que é vinculada à Diocese de Grajaú. O pároco que rezou a missa foi o italiano Daniel acompanhado do diácono Sebastião Francisco da Silva. A população do município acompanhou em massa o ato religioso.

De 22 de Abril á 1º de Maio o município se transforma num centro de peregrinação. A programação para homenagear São José Operário foi organizada com o objetivo de fortalecer nos participantes a fé cristã e possibilitar-lhes expressar sua religiosidade e seus princípios Cristão.

Equipes litúrgicas constituídas por moradores de ruas, avenidas e comunidades do município completaram a coordenação. A abertura da festa aconteceu no dia 22 de abril com caminhada das famílias conduzindo a imagem do padroeiro pela cidade até a igreja-matriz. Ai teve lugar uma grande Missa, durante a qual os presentes iniciaram a entrega de ofertas que se estendeu por todo o período da comemoração religiosa. 


Durante o festejo de São José Operário, sucederam as novenas (terço e ladainha ao padroeiro homenageado. Vários fiéis puderam comungar e renovar sua fê em cristo.
Varias atividades para arrecadar recursos foram realizadas, dentre elas leilões, além da realização de muitos Bingos. Equipes foram constituídas para trabalhar nos eventos. Ao final das festividades dia 1º de maio será rifada um moto fan 0Km de cor vermelha ofertada do próprio bolso pelo prefeito Farinha Paé.
O prefeito Farinha Paé se fez presente em todas as manifestações do festejos mostrando muita popularidade junto ao povo. Na oportunidade falou que pretende promover o turismo religioso na cidade que oferecerá aos fiéis e romeiros maior conforto e segurança durante os festejos nos próximos anos pois o festejo representa muito para a vida civil e religiosa do município.
GALERIA DE FOTOS DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO













Nenhum comentário:

Postar um comentário