DIARIO DA ILHA: População participa dos 184 anos de Vitória do Mearim-MA.

.

.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

População participa dos 184 anos de Vitória do Mearim-MA.

Vitória do Mearim-MA. festeja 184 anos no dia do índio.
No segundo dia de comemorações e data oficial do aniversario de Vitória do Mearim, 19 de abril foram muitas as atrações. A programação do dia teve início com uma alvorada acompanhada da Banda Braga de Ouro além de uma grande queima de fogos que acordaram a população para o grandioso evento.

A tradicional Missa de Ação de Graças foi rezada pelo Padre Isaac na igreja matriz de Nossa Senhora de Nazaré sendo acompanhada por muitos fieis e religiosos. A prefeita Dídima Coelho e a cúpula da administração municipal se fizeram presentes no ato religioso.


Logo após na Quadra da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré foi feita a formação da mesa para as grandes homenagens ao município de Vitória do Mearim, entre os componentes estavam a prefeita Dídima Coelho, Carlos Rodrigues (Secretário de Finanças), Airton Marinho (Secretário de Cultura), José Maria Rodrigues (Chefe de Gabinete), José Filomeno (Secretário de Administração e Finanças) dentre outros.
Depois aconteceu o ato cívico de hasteamento das bandeiras. A prefeita Dídima Coelho hasteou a bandeira de Vitória do Mearim ao som do hino do município acompanhado pela banda local. O ato foi muito emocionante mexendo com a sensibilidade dos presentes.
Muitos alunos de escolas da rede de educação do município fizeram as suas homenagens, recitando versos e poesias ou contando historia, declamando seu amor ao município em que nasceram e pretendem fazer arte da sua historia. A apresentação teve um toque especial de muito amor a Vitória do Mearim.

O ponto alto das comemorações na Quadra da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré foi o corte do bolo acompanhado do tradicional parabéns ao município que foi tocado pela banda local. A prefeita Didima Coelho após o corte ofereceu o primeiro pedaço ao povo vitoriense, numa clara intenção de mostrar a valorização do povo na sua administração.


Um dos pontos altos das comemorações de aniversario foi as atividades esportivas. Aconteceram Torneio de Damas e Dominó em uma escola local. Capoeira e Jiu-Jitsu na Praça Rio Branco centro das comemorações do evento de aniversário. Torneios de Futsal e Vôlei, Tênis de Mesa no Ginásio de Esporte Raimundo Dutra no Bairro Poeirão. Encerrando as atividades comemorativas pela parte da manhã. 

A tarde outras atividades esportivas aconteceram dentre elas: Corrida de Bicicleta, Corrida de Pedestre Feminino, Corrida de Pedestre Masculino além da onda mundial ZUMBA que foi muito bem recebida e acompanhado por todos. Todas as atividades esportivas, os vencedores foram premiados demostrando clara importância do desportista vitoriense para a atual administração.

Uma das grandes surpresas no aniversario de Vitória do Mearim, foi a visita do Deputado Estadual Vinicius Louro, Secretário de Estado de Esporte Márcio Jardim e Secretário de Estado de Ciências e Tecnologia Jhonatan Almada. Presente também a Vice-Prefeita de Vitória do Mearim Elzir Lindoso.
Para encerrar com exito o segundo dia de comemorações aconteceu o tão esperado show de Hannah e Banda e Bruno Shinoda, que fecharam com chave de ouro a segunda noite de comemorações do aniversario de 184 anos de Vitória do Mearim.
GALERIA DE FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE VITÓRIA DO MEARIM.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário