DIARIO DA ILHA: Farinha Paé refaz a história de São José dos Basílios-MA.

.

.

sábado, 29 de abril de 2017

Farinha Paé refaz a história de São José dos Basílios-MA.

Farinha Paé vai escrevendo novas páginas na história de São José dos Basílios.

O município de São José dos Basílios-Ma. com seu atual gestor Creginaldo Rodrigues de Assis (PDT) o popular Farinha Paé. Vem experimentando uma nova metodologia administrativa, com gosto de liberdade e desenvolvimento. O povo quem vem protagonizando a sua própria história, mostrando satisfação, com o resultado administrativo do sentimento imprimido nas urnas. Farinha Paé um cidadão que a população elegeu como prefeito do município, trouxe consigo, talvez o maior simbolismo da palavra “mudança” no Estado, embalando o sonho de muita gente. A sua eleição representa não só uma mudança, mas põe fim a um sistema desfasado de governar o município.

Farinha Paé fez sua campanha em modelos diferentes. Longe de baixaria e do desrespeito às famílias o jovem visionário procurou fazer debates no campo das ideias, mostrando claramente o seu preparo para administrar São José dos Basílios. Se o Governador Flávio Dino teve a coragem de conclamar o Maranhão para libertar a sua gente da opressão, Farinha Paé não foi diferente: chamou pra si a responsabilidade de libertar São José dos Basílios, para entregar ao povo, com a verdadeira mudança que gera desenvolvimento. O município, estava precisando há muito tempo. O povo entendeu a sua mensagem e resolveu derrubar de uma vez a mal administração no poder da prefeitura

Para que as parcerias sejam efetuadas é preciso que o prefeito esteja em constante contato com colaboradores e muitas vezes se faz necessário se ausentar do município, mas nunca do comando. Para se ter uma ideia de que muitas coisas já mudaram a luta constante do prefeito na busca por recursos para São José dos Basílios, já tem bons frutos, e o povo comemora. Farinha Paé recebeu no Palácio Henrique de La Roque das mãos do governador Flavio Dino, um ônibus para transporte escolar. O ônibus é fruto de uma parceria do Governo do Estado com Governo Federal, por meio do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE). A melhoria do transporte escolar em São José Dos Basílios é um dos objetivos do novo prefeito Farinha Paé.

Estradas tiveram melhorias facilitando o escoamento da produção agrícola. Muitas escolas municipais foram reformadas garantindo um excelente começo do ano letivo e agradanto aos alunos e professores e a todos que compõe a educação municipal. Outro que sofreu reforma foi um dos prédios mais antigos do Município de São José dos Basílios após anos sem reformas teve sua infraestrutura modernizada e ganhou espaços gastronômicos. Construído na Década de 60 no mandato do ex Prefeito, Honorato Gomes, sendo concluída pelo Prefeito Valeriano Américo. Sendo que na época São José Dos Basílios era povoado do Município Presidente Dutra. Já em 1998 o Ex-Prefeito Wilson Borges fez uma Reforma. Após isso desde a referida época há 19 anos nunca mais passou por manutenção. Vários outros setores tiveram prédios reformados. Essa manutenção vai dar um importante salto na qualidade de vida da população.
A exemplo do festejo do padroeiro são josé, outra manifestação popular que recebeu um grande incentivo da atual administração foi o carnaval que arrastou multidões do município e de cidades vizinhas. Os desportistas voltaram a ter alegrias pois as competições passaram a ser constantes e premiadas o que agradou a todos.
Não precisa ser perito em gestão pública para saber que erros crônicos de sucessivas maus administrações do passado não vão ser concertados em pouco tempo, muito menos em mais de 100 dias, mas é importante destacar os avanços que acontecem a caminho da mudança plena palpável no município. Os primeiros 100 dias de gestão pública em São José dos Basílios, está sendo o suficiente para o prefeito Farinha Paé imprimir o seu modelo administrativo com boas inovações, mostrando responsabilidade, compromisso e transparência.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário