DIARIO DA ILHA: Caxias-MA. exalta São José.

.

.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Caxias-MA. exalta São José.

Por Ana K Silva correspondente em Caxias
Em Caxias devotos e romeiros festejam padroeiro São José.
Em Caxias moradores e romeiros, festejam durante 9 dias o padroeiro do Município, São José. A coordenação dos festejos afirmou que este ano receberam maior público que ano passado. “Esse crescimento vem se registrando a cada ano. 
Os patrocinadores capricharam na colaboração do eventos dentre eles a Prefeitura Municipal e o Armazém Paraíba que neste ano superou os anteriores e não mediu esforços para o exito e total sucesso da manifestação religiosa. 
De 11 á 19 de Janeiro o município se transformou no centro de peregrinação no Leste Maranhense. A programação para homenagear São José foi organizada com o objetivo de fortalecer nos participantes a fé cristã e possibilitar-lhes expressar sua religiosidade e seus princípios Cristão. Equipes litúrgicas constituídas por moradores e a comunidades do município completaram a coordenação. 
Roteiro & Cronograma – A abertura da festa aconteceu no dia 11, Com o vários procedimentos religiosos e com a caminhada das famílias conduzindo a imagem do padroeiro desde a entrada principal da cidade até a igreja-matriz de São José. Acontecendo a Missa Campal, durante a qual os presentes iniciaram a entrega de ofertas que se estendeu por todo período da comemoração.
Durante dias sucederam a novena (terço e ladainha a São José), missas, leilões além de batizados, cada dia sob responsabilidade de um grupo da comunidade ao final do festejo a solene procissão.
Eventos & Shows – Durante o festejo varias bandas da terra se apresentaram nos eventos religiosos sendo que as apresentações ocorreram com muita tranquilidade e com total segurança. A cada ano aumenta o turismo religioso na cidade, que oferece aos fiéis e romeiros maior conforto e organização durante o festejo.
GALERIA DE FOTOS DO FESTEJO DE SÃO JOSÉ










Nenhum comentário:

Postar um comentário