DIARIO DA ILHA: Belém aniversaria hoje e comemora 400 anos.

.

.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Belém aniversaria hoje e comemora 400 anos.

Belém completa 400 anos e festeja em grande estilo
A cidade de Belém completa 400 anos hoje terça-feira, 12. E uma diversificada programação de shows vai animar os moradores e turistas da capital paraense. O Portal da Amazônia será palco de apresentações de artistas locais nos dias 11 e 12, a partir das 19h. Programação gratuita. Fafá de Belém, Gaby Amarantos, Edilson Moreno, entre muitos outros ícones da cultura paraense foram convidados pela Prefeitura de Belém para animar os festejos da cidade.
Ontem, dia 11, a ás 19h foi a apresentação eletrizante da banda Gang do Eletro, que fez muito agito logo no início das comemorações. Na sequência, Dona Onete trouxe sua inigualável poesia cantada em ritmo dançante. Fafá de Belém também presenteou sua cidade natal com as letras marcantes da cultura paraense. Já Israel Novais, com o ritmo mais “arrochado”, apresentou no palco o sertanejo universitário que está conquistando o Brasil e, em meio ao ‘primeiro parabéns pra Belém’, a aparelhagem Super Pop comandou a festa. “Belém está sendo muito bem cuidada e isso já é um privilégio para nós. E com enorme satisfação vou cantar para meu povo aquilo que estou levando para todo o Brasil, o ‘queimoso e tremoso’. Queimoso da nossa pimentinha de cheiro e tremoso da folha do jambu”, afirmou Dona Onete.


A presidente da Fundação Cultural de Belém (Fumbel), Heliana Jatene, destaca o empenho da Prefeitura em realizar, por meio da cultura, este aniversário de 400 anos. “Temos uma cultura rica, por mais que seja de 400 anos, ela permanece viva e nova”. A ideia de fazer uma programação para todos os públicos deixou os artistas locais animados. “Nós, artistas, estaremos fazendo aquilo que mais gostamos e que nos deixa felizes”, explica o cantor Edilson Moreno. Edilson,que será uma das atrações hoje dia 12, ressalta a importância da escolha do repertório para a festividade. “Estou selecionando as músicas que são a cara de Belém. O brega, carimbó, lambada, vamos botar essas famílias para dançar”. Ainda de acordo com ele, “essa é a delícia de ser cantor e poder presentear nossa cidade nos 400 anos, recebendo a energia e positividade do nosso povo”. Grandes nomes da terra como Lia Sophia, Pinduca, Félix Robatto e Gaby Amarantos também fazem a festa do show de aniversário da cidade. A noite vai contar ainda, com o som da aparelhagem ‘Carroça da Saudade’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário