DIARIO DA ILHA: Pio XII aniversaria e inaugura nos seus 38 anos.

.

.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Pio XII aniversaria e inaugura nos seus 38 anos.

O município recebeu muitas benfeitorias em comemoração ao seu aniversário.

Os 38 anos do município de Pio XII foram comemorados durante vários dias. O Prefeito Paulo Veloso, A Primeira Dama Lucilene, O Vice-Prefeito Edmundo Pescador juntamente com seu Secretariado elaboraram uma vasta programação para Comemorar a importante data. O evento de maior peso da programação foi com certeza as grandes inaugurações. Aconteceu também show da Bandas de grande nome nacional Márcia Felipe e o Forró da Curtição. Os evangélicos não foram esquecidos vários cantores se apresentaram destacando Felipão Ex- Forró Moral além de Vos da Verdade e Parceiros da Paz. A participação maciça da população movimentou a cidade onde o movimento registrou expressiva participação dos jovens que animaram ontem dia 19 de novembro.
No começo da manhã na casa do prefeito Paulo Veloso foi ofertado a toda a população um variado café da manhã onde a presença do representante do município na assembleia legislativa o Deputado Estadual Adriano Sarney abrilhantou o início dos eventos que estavam por vir. Todos os presentes saborearão iguarias de primeiríssima qualidade. No final ainda ouviram saudações do Deputado e do Prefeito Paulo Veloso.
A primeira benfeitoria entregue a população foi na zona rural. A estrada vicinal que liga a sede ao povoado Aricirana com uma extensão de 6 quilômetros, que sofreu melhorias elevando a qualidade de vida dos moradores e melhorando o escoamento agrícola do município. Na oportunidade várias pessoas usaram a palavra dente elas: Secretário Veloso Filho, Vice-Prefeito Edmundo Pescador e o Prefeito Paulo Veloso que fez uma explanação de sua administração no âmbito rural sendo muito aplaudido.
Outro povoado a ser beneficiado com obras foi Maximiniano que recebeu reforma do posto de saúde com farmácia básica e a Escola Sete de Setembro que além da reforma recebeu uma digna ampliação causando muita alegria aos alunos e professores. A fita foi cortada por todas as autoridades presentes ao acontecimento. Várias pessoas agradeceram a mais este beneficio para a população da zona rural sendo elas: Vereadora Patricia, Dona Duzinha Agente Comunitária, Secretária Municipal de Saúde Maria Aparecida Veloso e o Deputado Adriano Sarney. Já o prefeito Paulo Veloso agradeceu a todos os presentes pelo carinho e atenção recebida. 
O ultimo acontecimento pela manhã foi na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. várias pessoas foram contempladas com o Título de Terra e Kit's de irrigação. A emoção e satisfação era visível nos contemplados. Em seguida todos rumaram para casa do prefeito onde um farto e saboroso almoço foi servido aos presentes que elogiaram o variado e delicioso cardápio.
No começo da noite aconteceram mais inaugurações. Uma praça que leva o nome de "Elias Pereira da Silva" com academia para a juventude. Agora a classe jovem tem um point para se manter em forma e praticar exercício físicos. A praça será a partir de agora um dos cartões postais de Pio XII.

Vários oradores falaram e enfocaram a importância dessa obra para os jovens do município. Parentes dos homenageado agradeceram a iniciativa do prefeito Paulo Veloso.

A ultima a ser inaugurada foi a Avenida "Frei Heraldo" com uma nova iluminação, que embelezou ainda mais a paisagem urbana do município de Pio XII. 

A fita foi cortada pelo prefeito Paulo Veloso, O Deputado Estadual Adriano Sarney, A Primeira Dama Lucilene, O Vice-Prefeito Edmundo Pescador e vários Vereadores e Secretários Municipais presentes e a população em geral. Todos os oradores afirmaram que a avenida está de primeiro mundo. Depois aconteceu uma carreata com todos os veículos adquiridos pela Prefeitura de Pio XII na atual administração pela principais vias do município. Pra finalizar com chave de ouro Márcia Felipe e Forró da Curtição animou a galera até altas da madrugada e encerrando as comemorações de 38 anos de Pio XII.


GALERIA DE FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE PIO XII




















Nenhum comentário:

Postar um comentário