DIARIO DA ILHA: Zé Doca comemora aniversário de 28 anos.

.

.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Zé Doca comemora aniversário de 28 anos.

Município tem uma série de obras para ser entregue na atual administração.
Prefeito de Zé Doca Dr. Alberto e a Primeira Dama Dra.Socorro Meireles
Padre Brito celebrou a Missa de Ação de Graças
Com grande concentração religiosa na igreja de Santo Antonio que é o padroeiro do município. O prefeito Dr. Alberto Carvalho Gomes deu início as comemorações dos 28 anos de emancipação política-administrativo de Zé Doca. Vale lembrar que Zé Doca é Diocese que reúne vários município da região desde Bom Jardim até Cândido Mendes. No grupo dos que prestigiaram a festa estava a Primeira Dama Dr. Socorro Meireles, Secretários Municipais destacando: Administração Carlos Alberto, Obras Luís Leal, Finanças Lenita Carvalho, Saúde Cristina Oeiras, Educação Maria do Carmo, Agricultura Gilvan Teixeira, Assistência  Social Nazaré Melo e Ascom Zaqueu Serra e Adjunto Djalma França. Além de assessores e colaboradores. 
Bispo da Diocese de Zé Doca Dom João
Na Igreja Matriz foi celebrada uma Missa de Ação de Graça pelos 28 anos do município o santuário ficou pequeno com a aglomeração dos fiéis que participaram do ato religioso, Que teve como celebrante o Padre Brito e o Bispo da Diocese Dom João. Na oportunidade o prefeito Dr. Alberto Carvalho falou a todos os presentes. Enfocou a dificuldades que os municípios atravessam mas lembrou a todos que a boas vontade de resolver os problemas é muito maior, sendo muito aplaudido. Em seguida o Bispo Dom João convocou todos os presentes para cantar o tradicional parabéns a você sendo atendido imediatamente e dando por encerrada o evento religioso. 
Ao término das solenidades na igreja, Todos foram para a frente do templo mas precisamente na Praça do Comércio para um grande e farto café da manhã onde todos poderão saborear as iguarias ali servidas.
Em seguida o prefeito em comitiva com secretários municipais foram inspecionar várias obras em andamento no município. A primeira a ser visitada foi o prédio onde funcionara a agencia do INSS localizada no centro da cidade esquina com as ruas do Sesp e Roseana Sarney uma antiga reivindicação da população que em breve será entregue ao povo.
Logo após o bairro Amorim recebeu a caravana do prefeito Alberto onde várias ruas do bairro estão aterradas no ponto de serem empiçarradas.
Outra benfeitoria visitada foi a ponte que liga Zé Doca ao município de Monção na extensão da estrada ficam vários assentamentos dentre eles: São Benedito I e II, Pinda Fogo, Cruzeiro do Sul, Santa Clara, Quadra Queiroz, Campal, Jostam, Areias, Bananal e Igarapé dos Índios que é um dos maiores assentamentos. 
A área da Saúde recebeu também a visita da ilustre comitiva, A UBS-Tipo 02 localizada no centro da cidade está em construção, uma parceria do Governo Federal e município, além dessa UBS várias outras estão espalhadas pela cidade e em alguns povoado citando a localidade núcleo 1. 
Outra iniciativa da prefeitura foi o aterramento das vias da Br 316 mais precisamente a avenida Stanley Fortes Batista onde recebeu aterramento em alguns trechos de até três metros, Com drenagem e empiçarramento e futuramente o acabamento em asfalto. Para o morador José Nunes da Silva que chegou a Zé Doca por volta de 1961 a iniciativa do governo municipal é muito bem recebida por melhorar a qualidade de vidas dos residentes naquela via urbana.
O bairro Vila Nova que é o maior da cidade recebeu total atenção da prefeitura as ruas do Fio e Marque Jacó que não tinham saída e que fazem agora ligação a outros importantes bairros.
E também as ruas Amorim e Piaui foram melhoradas beneficiando varias localidade que formam o bairro da Vila Nova.
O CRAS E CREAS estão em fase de conclusão e suas inaugurações são aguardada ansiosamente pela população zedoquense.

O cartão postal de Zé Doca não foi esquecido a Praça do Comércio em breve estará com uma nova roupagem melhorando ainda mais o aspecto urbano do centro da cidade. 
O bairro Barroso recebeu camada asfáltica, A rua Axixá está asfaltada até a Avenida Stanley Fortes Batista. Alem de outras vias que agora agora melhoradas interligam o bairro Barroso a Vila São Francisco. Onde antes era intrafegável agora facilitou o acesso afirma Agnaldo Simão pedreiro morador do trecho.
A avenida Guarani asfaltada e urbanizada é mais uma benfeitoria que enalteci a qualidade de vida e que chega para os moradores bairro São Francisco.
O Conjunto Habitacional Nova Zé Doca é formado por mil casas populares do projeto "Minha Casa Minha Vida" uma parceria do Governo federal através da Caixa Econômica e a Prefeitura de Zé Doca e que em breve sera entregue a população de baixa renda.
A estrada que liga Zé Doca a Centro Novo recebeu melhorias com empiçarramento beneficiando mais de quarenta importantes localidades que compõe a zona rural e facilitando o escoamento da produção agrícola do município. Para encerrar as comemorações o esperado show da Banda Forró dos Plays e Beijo de Menina na Praça do Comércio onde foi armada uma grande estrutura de som e luz finalizou com chave de ouro a programação de aniversário de 28 anos de Zé Doca.

GALERIA DE FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE ZÉ DOCA.










Nenhum comentário:

Postar um comentário