DIARIO DA ILHA: Wesley Safadão encerra festejo em Matões-MA.

.

.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Wesley Safadão encerra festejo em Matões-MA.

Católicos mostraram força e fé no ultimo dia de festejo.
Wesley Safadão foi o cantor mais esperado da edição do 11ª Matões Fest, que terminou neste domingo (30).O show reuniu cerca de 35 mil pessoas na praça de eventos da cidade. 
Wesley Safadão que é um dos maiores contadores de sucesso da música brasileira neste ano, agitou o público e depois agradeceu a prefeita Suely Pereira pela organização, além de pedir que a prefeita o trouxesse mais vezes a Matões. O festejos do Divino Espirito Santo todos os anos reuni milhares de pessoas de matões, Parnarama, Caxias, Palmeirais, Lagoa do Mato Teresina-PI entre outras cidades. 
Tudo começou na sexta-feira (28), ao som de Romim Mata que agitou o público de mais de 20 mil pessoas. Além de cantar suas músicas de sucesso e interagir com seu público, Romim Mata chegou a convidar uma criança especial para cantar uma de suas músicas. 
No segundo dia o cantor Tony Guerra e Forró Sacode também colocou a galera pra dançar forró. Tony Guerra cantou músicas novas e relembrou antigos sucessos que alavancaram o início de sua carreira. Músicas como a “Guitarrinha” foram trazidas para o show do sábado. Em baixo no meio da galera, pessoas de todas as idades cantavam junto com o artista, no palco a Prefeita Suely Pereira acompanhava o show bem de perto, na companhia de seu filho o Deputado Federal Rubens Pereira Júnior.


Procissão do Divino Espírito Santo pelas ruas de Matões

A Procissão do Divino Espírito Santo, reuniu milhares de fieis caminhando juntos pelas ruas da cidade de Matões no fim da tarde deste domingo (30). Devoção de fé e milagres levam os romeiros do Divino Espírito Santo às ruas de nossa cidade todos os anos, sempre realizadas nas tardes de domingo.
A procissão passou por várias ruas de Matões, pessoas vindas de diversas cidades do Maranhão e vários estado do Brasil veem a Matões para as comemorações do Divino sempre realizadas no final do mês de agosto. Fieis de todas as idades participaram este ano da tradicional Procissão do Divino pelas ruas de Matões, adultos e crianças caminharam juntos pelas ruas de nossa cidade. 
Durante a procissão, a cidade parou para a passagem do Divino. A Praça Centra, ponto de concentração de jovens com suas carrocinhas de som, desligaram seus paredões para reverenciar a passagem do Divino. No exato momento da passagem da procissão pela Praça Central, os jovens deram uma salva de palmas pela sua passagem, reconhecendo a importância e santidade do Divino Espírito Santo.
A procissão foi acompanhada de perto o tempo todo pela escolta da Polícia Militar do Maranhão, que colaborou dando cobertura e apoio aos romeiros presentes na caminhada.
Uma legião de repórteres e fotógrafos também acompanharam tudo, do início ao fim da procissão que se encerrou no palco da Igreja do Divino Espírito Santo no bairro Alto da Seriema. Na oportunidade foi celebrando uma missa para todos os fieis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário