DIARIO DA ILHA: Tasso Fragoso exalta padroeira.

.

.

domingo, 17 de julho de 2016

Tasso Fragoso exalta padroeira.

Tasso Fragoso festeja Nossa Senhora do Carmo

Por Evandro S. de Castro Lima


Em Tasso Fragoso moradores e romeiros festejam durante nove dias Nossa Senhora do Carmo a padroeira do Município. A coordenação dos festejos afirmou que este ano receberam maior público que ano passado. Esse crescimento vem se registrando a cada ano, o que nos mostra a fé e religiosidade dos católicos do município.
Nossa Senhora do Carmo a padroeira de Tasso Fragoso.
O Prefeito Antonio Carlos Rodrigues Vieira e a Primeira Dama Reginalda deram total apoio do município aos festejos.  De 7 a 16 de Julho o município se transformou no centro de peregrinação religiosa do sul maranhense na região de Balsas. 
A programação para homenagear N. S. do Carmo foi organizada com o objetivo de fortalecer nos participantes a fé cristã e possibilitar-lhes expressar sua religiosidade e seus princípios Cristão. A Paróquia de Tasso Fragoso é vinculada à Diocese de Balsas.
Roteiro – A abertura da festa aconteceu no dia 7 com caminhada das famílias conduzindo a imagem da padroeira desde a entrada principal da cidade até a igreja-matriz. Ai teve lugar a Missa Campal, durante a qual os presentes iniciaram a entrega de ofertas que se estendeu por todo o todo o período da comemoração religiosa. Nos dias 7 á 16 sucederam a novena (terço e ladainha a Nossa Senhora do Carmo), missa e o leilão, cada dia sob responsabilidade de um grupo que constituíram equipes litúrgicas pra trabalhar nos eventos. 

16 Dia da Padroeira Nossa Senhora do Carmo.

Dia 16 foi a comemoração da padroeira. O dia começou com uma missa campal a tradicional missa do vaqueiro onde o numero de participantes superou as expectativas de todos os anos .
Vaqueiros participaram com muita fé na missa campal
FÉ MOSTRA A RELIGIOSIDADE DO FESTEJO

Depois do ato religioso todos foram para um farto e variado café da manhã, Onde a população em massa do município marcou presença. A vice prefeita Shirley Pinheiro também acompanhou as festividades em Tasso Fragoso. Após todos estarem nutridos foi a hora da tradicional cavalgada, que contou com um grande numero de vaqueiros. Saindo do centro da cidade percorrendo as principais vias e chegado ao parque onde aconteceria mais tarde uma disputada competição de cavalos e jumentos. o cortejo contou com as presenças de todos.

A GRANDEZA DE UMA CAVALGADA

Depois da grande caminhada onde a imagem da padroeira foi o principal centro das atenções, Todos chegaram eufóricos ao parque onde uma outra multidão já esperava ansiosa pela chegada dos demais participantes da cavalgada. Após um rápido e merecido descanso todos puderam participar das competições e tenta angariar um dos prêmios ofertados aos vencedores pela Prefeitura de Tasso Fragoso.
Em seguida depois da chegada da cavalgada ao parque. O Prefeito Antonio Carlos e a Primeira Dama Reginalda convidaram a todos os presentes para a noite participarem da entrega de prêmios aos vencedores das competições de cavalo e jumento no parque. O momento mais esperado era a apresentação do Dupla Sertaneja Ruan Victor e Rafael e a Banda Arreio de Ouro de Custódia-Pe que agitaram a galera do município até altas horas, Encerrando com chave de ouro mais um festejo de Nossa senhora do Carmo em Tasso Fragoso.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário