DIARIO DA ILHA: Missa do vaqueiro e cavalgada no festejo de Riachão-MA.

.

.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Missa do vaqueiro e cavalgada no festejo de Riachão-MA.

Católicos marcam maciça presença no ultimo dia de festejo.
Prefeito Crisogono Vieira pronto para participar de mais uma cavalgada de Riachão
Ultimo dia do festejo de Nossa Senhora em Riachão. O dia começou com a tão esperada missa do vaqueiro na praça da igreja matriz, dezenas de vaqueiros vestidos a carácter  acompanharam o evento religioso celebrado pelo Padre Glauberte Oliveira e Félix Cardoso além do Diácono Carlos de Assis. A missa foi uma verdadeira demostração de fé e devoção a Nossa Senhora de Nazaré.
Na missa teve a apresentação da Dupla de Repentista Maurício Pereira do Ceara e Antonio Feitosa da Paraíba que com seus improviso agradaram a todos que participaram do evento religioso. Além da dupla de Repentistas o locutor Rubens de Paiva recitou um poema para Maria de Nazaré que emocionou a todos arrancando mutos aplausos do público presente.
Com o encerramento da missa, A agitação foi total todos se preparavam para a tão esperada cavalgada que levou muitos vaqueiros e animais para o centro de Riachão. Antes da largada o Padre Glauberte e seus auxiliares benzeram a todos os participantes que sairão abençoados para a caminhada.
A cavalgada começou no centro de Riachão e terminou na parque de vaquejada do Município. Durante todo o percurso a devoção foi tanta que muito vaqueiros se emocionaram com os canticos entoado durante o trajeto.

 GALERIA DE FOTOS DA MISSA DO VAQUEIRO
























Nenhum comentário:

Postar um comentário