DIARIO DA ILHA: Urbano Santos aniversaria e inaugura.

.

.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Urbano Santos aniversaria e inaugura.

Inaugurações são a maior atração do aniversário de Urbano Santos

Por Evandro S. de Castro Lima


Com grande aceitação popular e concentração pública a prefeita Iracema Vale comemorou os 86 anos de emancipação política de Urbano Santos. No grupo dos que prestigiaram as festividades estavam o Primeiro Cavalheiro Herlon Sousa, O Vice Prefeito Miguel Mesquita, O Presidente da Câmara Vereador Raimundo Correa que estava acompanhado da maioria absoluta dos Vereadores, Secretários Municipais destacando o Secretário de Cultura Wilson Sousa e assessores. 


Logo cedo da manhã aconteceu a tradicional alvorada com a queima de fogos acompanhada da Banda Marcial Josemar Soeiro. Na Prefeitura foi realizado a cerimônia de hasteamento das Bandeiras do Brasil pela prefeita Iracema Vale, Bandeira do Maranhão pela Vereadora Claudete Viana e a de Urbano Santos pelo Vice Prefeito Miguel Mesquita.


Na Igreja Matriz foi celebrada uma Missa de Ação de Graça pelo padre André que está á um ano na paroquia oriundo de Santa Quitéria pelos 86 anos do município o santuário ficou pequeno com a aglomeração dos fiéis que participaram do ato religioso na oportunidade a prefeita Iracema foi homenageada e presenteada pelos católicos.


Ao término das solenidades na igreja, Todos foram para o corredor da folia acompanhar a maratona onde os vencedores de várias categoria foram logo premiados.

Pela manhã muitos poços artesianos foram inaugurados em vários bairros da cidade como Queimada, São Raimundo e Salomão.
No bairro Fazenda foi inaugurada uma praça e uma ponte ambas receberam o nome de Antônio Evangelista Teixeira uma justa homenagem a um filho da terra que muito contribuiu com para o bem estar de todos e tinha relevante serviços ao município. No corte da fita simbólica estavam presentes a prefeita Iracema Vale e sua comitiva além dos familiares do homenageado. Um grande almoço foi servido no Clube Peneirão á todos os presentes.

A tarde as inaugurações continuaram, Após o almoço foram entregues três UBS (Unidades Básicas de Saúde) o primeiro bairro a inaugurar a UBS foi o mutirão a obra recebeu o nome do vereador Manoel Artagnan de Araújo. Na oportunidade os familiares do homenageado agradeceram a homenagem e sentiam-se orgulhosos por ter um membro da família ser lembrado no importante evento. A Prefeita Iracema aproveitou e falou da importância de se homenagear a quem merece e teve importância na história do município. 

Depois do ato mais duas UBS foram inauguradas sendo a última no bairro Santo Antônio próxima ao corredor da folia, E mais uma importante moradora do município foi lembrada e emprestou seu nome a uma importante benfeitoria. Trata-se de Aldelina Ramos da Silva sendo de rotina os familiares da homenageada se emocionaram com o nome em tão importante obra que servirá para a população cuidar de sua saúde. No momento foi feito pela família da homenageada uma rápida biografia destacando a suas ações em prol do município e lembrando das luta que a mesma teve em vida. Encerrando a prefeita ressaltou a importância das UBS entregue para a população que esta benfeitoria vai além das realizações físicas, pois eleva a moral dos moradores com a valorização da criatividade e o apoio às iniciativas populares.

Em seguida no estádio municipal teve sorteio de valiosos prêmios a população era visível a felicidade dos contemplados além da entrega de quatro ônibus para a educação. Para encerrar, A noite foi pequena para tão grande show da Banda Forró dos Plays no corredor da folia onde estava armada uma grande estrutura de som e luz finalizando com muito êxito a programação de aniversário de 86 anos de Urbano Santos.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário