DIARIO DA ILHA: São João do Sóter aniversaria e inaugura

.

.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

São João do Sóter aniversaria e inaugura

São João do Sóter comemora 19 Anos com várias inaugurações.
Por Evandro S. de Castro Lima

Os 19 anos de são João do Sóter foram comemorados no dia 24 de junho com muita euforia e entusiasmo pelos sotenses. A Prefeita Luíza Rocha Juntamente com o Primeiro Cavalheiro e líder político do município Clodomir Rocha juntos com seu Secretariado elaboraram uma vasta programação para Comemorar a importante data. O evento de maior peso da programação foi a inauguração da Academia Sotense de Letras que vai enaltecer a cultura do município através de seus imortais. Presente nas festividades o Deputado Estadual Cesar Pires.

As festividades começaram logo cedo precisamente as 5:00 hs com a tradicional alvorada acompanhada com fogos de artifício. As Bandeiras foram Hasteadas sendo que a do Brasil pela prefeita Luíza Rocha, Maranhão pelo Major Magalhães e a de do município pelo Deputado Estadual Cesar Pires o ato cívico foi ao som do hino nacional e do município acompanhada por grande número de presenta.


A primeira inauguração foi a reforma da casa da cultura conhecida como “O Casarão” este prédio abriga toda a história do município desde os seus primórdio até hoje.
Em seguida toda a comitiva e convidados rumarão para o povoado Vila Nova onde a Escola Valdeci de Sousa espera pronta para ser entregue novamente a população depois de uma minuciosa reforma. O vizinho povoado de Santa Filomena também ganhou a reforma total da Escola Deusdete Alves de Sousa onde os alunos da localidade aplaudiram mais esta benfeitoria da prefeitura.

O ponto alto das inaugurações pela manhã foi a inauguração da Academia Sotense de Letras que foi um marco muito grande na cultura dos sotenses e que tem como patrono o ex-presidente e atual Senador José Sarney, Na inauguração aconteceu uma concorrida sessão solene onde os imortais da academia foram apresentados aos presentes sendo todos muito bem recepcionados. 


A Tarde a inauguração da UBS Candido Galdino no povoado Candeias foi muito festejada pelos moradores que em uma só boca afirmaram que a saúde do povoado vai muito bem. A noite iniciou com o corte do bolo e o tradicional parabéns alusivo ao aniversário do município e continuou com a abertura do Arraial “Esperança Viva São João” indo até dia 29 e que será mais um ano de muito êxito na divulgação do folclore e tradições juninas do município e do Maranhão, Na oportunidade a Prefeita Luiza Rocha fez um emocionante pronunciamento sobre sua administração sendo muito aplaudido pelos presentes, Uma série de apresentações culturais foram assistida por todos dentre elas: Carimbo, Bumba Boi, Dança Portuguesa e a tradicional Quadrilha onde não faltaram aplausos para as brincadeiras juninas. O encerramento das festividades aconteceu com o Show da Banda Rosa Xote que agitou a galera sotense até altas horas da madrugada, Encerrando com Chave de Ouro os 19 anos de São João do Sóter.










Nenhum comentário:

Postar um comentário