DIARIO DA ILHA: Os 19 anos de Itaipava do Grajaú.

.

.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Os 19 anos de Itaipava do Grajaú.

Itaipava do Grajaú ganha obras no seus aniversário.
Por Evandro S. de Castro Lima


O prefeito de Itaipava do Grajaú Joãozinho do Dimaizão, presenteou o município e sua população no dia do aniversário com uma vasta programação cívica, em comemoração aos 19 anos de emancipação política do município, Na programação continha as inaugurações de obras, dentre outras ações incluindo o tradicional mutirão da saúde. As festividades contaram com a participação da Primeira-Dama Socorrinha, Líderes locais, como o Vice-Prefeito Jovaldo Cardoso de Oliveira Junior, conhecido como Junior do Posto, O Presidente da Câmara Vereador Djalma Bandeira com vários outros vereadores além do Secretariado destacando Antônio Cardoso da Cultura e o Chefe de Gabinete Marcos Roniere, Bem como as lideranças políticas da região.
A programação teve início às 09horas, Com o Hasteamento das Bandeiras pelas autoridades ao som dos Hinos do Brasil e Itaipava do Grajaú e contou com a apresentação da Banda Marcial do município. Em seguida várias lideranças políticas discursaram, parabenizando a população e desejando prosperidade para o município. Dentre eles: O Presidente da Câmara Djalma Rodrigues que ressaltou a importância da atual administração para os moradores do município. E ressaltou a união da Câmara com a Prefeitura em prol da população itaipavense e que está parceria continuará por muito tempo. O Vice-Prefeito Jovaldo Cardoso de Oliveira Junior o popular Junior do Posto que enfocou os trabalhos sociais da prefeitura e a importância deles na vida da população do município.  A Primeira Dama Socorrinha que enumerou uma série de benefício que a prefeitura já realizou em prol da população do município, Falou da importância dos programas sociais das obras que então sendo entregue a população e de todo o conjunto de benfeitorias que Itaipava do Grajaú está recebendo. A prefeitura está fazendo um trabalho digno e todos são testemunhas de que os esforço está sendo recompensado e a população está feliz por tanta benfeitorias, sendo muito aplaudida pelos presentes.
O prefeito Joãozinho do Damaizão iniciou seu pronunciamento agradecendo a presença de todos e a confiança do povo do município, Que apesar das dificuldades que as prefeituras estão passando esta angariando recursos para que novas melhorias como trabalho e desenvolvimento cheguem a todos os setores do município. Um desses exemplos são as obras que vão ser inauguradas, São obras muito importantes para a população. O Prefeito falou ainda das dificuldades em administrar Itaipava do Grajaú onde os recursos são pequeno. Encerrou afirmando que tudo fará para que melhores dias cheguem ao município Itaipava.
A população Itaipavense marcou presença maciçamente através de centenas de pessoas que acompanharam as festividades de comemoração do aniversário de emancipação do município.
Inaugurações iniciaram com a autorização da ordem de serviço da praça de eventos municipal que será futuramente o cartão postal da cidade e a entrega da patrulha agrícola para os agricultores do município.

Continuou com as inaugurações do asfaltamento de várias ruas do centro da cidade, Do Cartório de ofício único, 

Da Creche Creuza Fernandes Barbosa que atenderá crianças menores de cinco anos atendendo a população de baixa renda do município e é composta de um excelente equipe de professoras. 
Já no povoado Paraíso a inauguração da Escola Tiradentes que é um marco na educação do município. Desde que assumiu a gestão em 2013, Joãozinho do Dimaizão vem trabalhando incansavelmente pelo crescimento do município. Em abril inaugurou a reforma, ampliação e climatização de oito escolas da rede pública municipal dos povoados Creolizão, Mundelândia, Gavião, Pintada, Ferrugem, Jabutí, Creolizinho e Curcaé, sendo que mais de 55% das escolas dos povoados já estão climatizadas e que novas escolas estão sendo construídas nos povoados Jatobá e Paraíso, e na sede do município; outra conquista na educação foi o aumento de 13,5% no salário dos professores, um compromisso de Joãozinho com os profissionais e valorização da educação. 

A noite depois dos discursos das autoridades dentre eles vários prefeitos e vereadores da região. A Banda Muleke Doido fez um grande Show ao público do município e visitantes. E encerrando teve a apresentação da favorita da galera jovem itaipavense, F-250 Cachorrona com 128 autofalantes potência total. Finalizando assim com muito êxito os 19 anos de Emancipação Política do Município de Itaipava do Grajaú.






Nenhum comentário:

Postar um comentário