DIARIO DA ILHA: Governador Flávio Dino visita Matões

.

.

domingo, 24 de maio de 2015

Governador Flávio Dino visita Matões

Governador anunciou várias obras no município de Matões 
Por Evandro S. de Castro Lima
 
Governador Flávio Dino anuncia obras em Matões


O município de Matões, localizado no Leste Maranhense, foi contemplado neste fim de semana com duas importantes ações do Governo do Estado. A instalação do Instituto Estadual de Ciência, Tecnologia e Informação (IEMA) e o início de obras do programa “Mais Asfalto” foram anunciados pelo governador Flávio Dino, que visitou a cidade durante o último sábado (23).

Prefeita de Matões Suely Pereira
Com a presença de professores, jovens e populares da cidade, o governador recebeu das mãos da prefeita da cidade, Suely Pereira, a doação de terreno com dois hectares para a construção das instalações do IEMA de Matões. 
Presidente da Assembleia Deputado Humberto Coutinho
 O complexo educacional para formação profissionalizante e Ensino Médio contará com salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, biblioteca e refeitório. 
Bira do Pindaré, secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, participou da solenidade e explicou à população sobre a estrutura e os objetivos do IEMA, que vai formar a mão de obra maranhense para o mercado de trabalho qualificado. 
O Governo investirá R$ 10 milhões na construção e compra de equipamentos para o IEMA, que tem início de atividades previsto para 2017. “Este é um programa fundamental para o Governo e com ele Matões vai se tornar referência em educação profissional para a região,” disse Flávio Dino durante a solenidade, acompanhado do vice-governador Carlos Brandão. Além de Matões, outros 22 municípios maranhenses contarão com os serviços do IEMA. A prefeita Suely Pereira também destacou os avanços para a cidade com as ações do Governo do Estado, que em menos de cinco meses já levou ao município ações há muito tempo esperadas.


Mais Asfalto em Matões

Flávio Dino, o secretário de Infraestrutura (Clayton Noleto) e a prefeita Suely Pereira também vistoriaram o início das obras do programa “Mais Asfalto”, que também chegou ao município de Matões. O programa também atenderá a visinha cidade de Parnarama, em que Flávio Dino anunciou que o Governo do Estado realizará a pavimentação de 8km em vias urbanas. Em Matões, serão 14 km. Participaram ainda do evento os secretários de Estado Robson Paz (Comunicação) e Laurinda Pinto (Mulher), além do deputado e presidente da assembleia Humberto Coutinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário