DIARIO DA ILHA: Barra do Corda Aniversaria e Inaugura

.

.

domingo, 3 de maio de 2015

Barra do Corda Aniversaria e Inaugura

Várias obras são inauguradas no aniversário de Barra do Corda 

Por Evandro S. de Castro Lima


Com grande concentração pública o prefeito Eric Costa comemorou os 180 anos de emancipação política de Barra do Corda. No grupo dos que prestigiaram a festa estava a Primeira Dama Bruna Costa, O Vice Prefeito Leandro Sampaio, O Presidente da Câmara Gil Lopes que estava acompanhado da maioria absoluta dos Vereadores, Secretários Municipais e assessores. 
   
Logo cedo da manhã aconteceu a tradicional alvorada com a queima de fogos. Na Igreja Matriz foi celebrada uma Missa de Ação de Graça pelos 180 anos do município o santuário ficou pequeno com a aglomeração dos fiéis que participaram do ato religioso.

Ao término das solenidades na igreja, Todos foram para a frente do templo inaugurar a revitalização da Praça Melo Uchôa (Um dos fundadores de Barra do Corda) que é um dos cartões postais do município, No corte da fita simbólica estavam presentes o prefeito Eric e sua comitiva além dos familiares do homenageado, No acontecimento todos foram unânimes em afirmar que era uma justa homenagem.
Ao lado da praça aconteceu outra inauguração foi a Praça de Alimentação que levou o nome de Carlyle Brandes, Mais outro filho da terra que é lembrado por relevantes serviços ao município,


Na oportunidade os familiares do homenageado agradeceram a homenagem e sentiam-se orgulhosos por ter um membro da família lembrado na importante data.

 O Prefeito Eric Costa aproveitou e falou da importância de se homenagear a quem merece e teve importância na história de Barra do Corda.
A última inauguração da manhã foi próximo ao espaço cultural. Foi a inauguração da Academia da Saúde Raimundo Medeiros,
Mais um importante morador do município lembrado e que emprestou seu nome a uma importante benfeitoria.
Sendo de rotina os familiares do homenageado se emocionaram com o nome em tão importante obra que servirá para a população fazer exercícios físicos. No momento foi feito pela família de Raimundo Medeiros uma rápida biografia destacando a suas ações em prol do município e lembrando das luta que o homenageado teve em vida.
Encerrando o prefeito ressaltou a importância da academia para a população que esta obra vai além das realizações físicas, pois eleva a moral dos cordinos com a valorização da criatividade e o apoio às iniciativas populares.

A tarde a programação continua com a final da Copa Cidade Almir Neto com uma grande premiação aos vencedores e a inauguração da UPA 24 Horas, Além da entrega de três ônibus as escolas de tempos integral e para encerrar o esperado show do cantor Léo Magalhães no espaço cultural onde está armada uma grande estrutura de som e luz finalizando a programação de aniversário de Barra do Corda.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário